Home Futebol Vinícius Júnior, Mbappé, Haaland e mais: veja jogadores mais valiosos de 2022

Vinícius Júnior, Mbappé, Haaland e mais: veja jogadores mais valiosos de 2022

Portal especializado em transferências divulga lista de futebolistas com maior valor de mercado este ano; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Segundo o portal Transfermarkt, são apenas três os jogadores que ultrapassam um valor de mercado superior a 100 milhões de euros: Kylian Mbappé, do PSG, Erling Haaland, do Manchester City, e Vinícius Júnior, do Real Madrid. Mbappé, segundo os dados, é o jogador mais valioso de 2022, com preço na ordem dos 160 milhões de euros. Logo atrás, em segundo lugar no ranking, aparece Haaland. Seu valor de mercado é de 150 milhões de euros. O terceiro lugar é de Vini. O atacante brasileiro vale hoje 120 milhões de euros, tendo portanto protagonizado uma forte reavaliação.

PUBLICIDADE

Depois, imediatamente atrás do top 3, aparece Jude Bellingham, futebolista inglês do Borussia Dortmund; com ele, o espanhol Pedri, do Barcelona, compartilha uma valorização de 90 milhões de euros. Depois, em sexto, sétimo e oitavo lugares, aparecem Phil Foden, do City, Harry Kane, do Tottenham, e Mo Salah, do Liverpool – todos aos 90 milhões de euros. Em seguida surgem Dusan Vlahovic, da Juventus, Bruno Fernandes, do Manchester United, e Kevin de Bruyne, do City, com 85. 

Além de Vinícius Júnior, os companheiros de Real Madrid Fede Valverde e Aurelien Tchouameni também estão no top 20

Ademais, outros futebolistas que estão no top 20 são Bernardo Silva, do City, Fede Valverde, Aurelien Tchouameni, ambos do Real Madrid, Jamal Musiala, Joshua Kimmich, ambos do Bayern de Munique, e Nkunku, do Leipizg. Todos com um valor de  80 milhões de euros. Assim, se esses dados de avaliação de mercado se reduzirem à LaLiga, Vinícius Júnior ocupa o primeiro lugar, pois está à frente de Pedri, Tchouameni e Valverde. Além disso, logo atrás estão Gavi, do Barcelona, Rodrygo, do Real, e João Félix, do Atlético de Madrid, aos 70 milhões de euros.

PUBLICIDADE