Após efetivar Fernando Lázaro como novo comandante para 2023, a diretoria do Corinthians trabalha para resolver algumas pendências em termos de jogadores com final de contrato e outros que retornam de empréstimo, mas que também possuem seus respectivos vínculos se encerrando.
Até o momento, o time paulista já tem sete saídas confirmadas para o ano seguinte, e a lista deve aumentar nas próximas semanas. A relação é encabeçada por quatro jogadores que vinham defendendo as cores do Timão em 2022, no plantel de Vítor Pereira, que também se desligou do clube: Robson Bambu, Bruno Melo, Ramiro e Xavier não irão permanecer.
Além deles, Danilo Avelar, Fessin e Thiaguinho, que estavam emprestados para América-MG, Ponte Preta e Botafogo-SP, respectivamente, não terão seus contratos renovados.
- Robson Bambu: emprestado pelo Nice, da França, até 31 de dezembro, não vai ficar.
- Bruno Melo: emprestado pelo Fortaleza até 31 de dezembro, não vai ficar.
- Ramiro: tem contrato até 31 de dezembro, não vai ficar.
- Xavier: volante que subiu da base também não terá vínculo estendido.
- Emprestados em fim de contrato: Danilo Avelar (América-MG), Fessin (Ponte Preta) e Thiaguinho (Botafogo-SP).
Xavier não renova e será mais um a deixar o Corinthians, volante que veio da base participou de apenas 11 jogos em 2022 e não foi procurado para renovar seu vínculo. Também já deixaram o elenco o meia Ramiro, o lateral Bruno Melo e o zagueiro Robson Bambu.
🗞 GE#SCCP pic.twitter.com/2m8iNFpBgs
— Conexão Corinthians 1910 (@conexaosccp) December 6, 2022
CORINTHIANS EM 2023
O debute do Timão na próxima temporada está agendado para o dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em confronto que abre a disputa do Paulistão para a equipe alvinegra. Além do estadual, a equipe comandada por Fernando Lázaro terá pela frente a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão ao longo do ano.