Home Futebol Real Madrid “descarta” contratar Haaland no futuro; saiba motivos

Real Madrid “descarta” contratar Haaland no futuro; saiba motivos

De acordo com publicação espanhola, clube merengue tem outros atacantes na mira para reforçar setor ofensivo; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Há um ano, Erling Haaland era uma dos jogadores mais valiosos do mercado junto com Kylian Mbappé. No Borussia Dortmund, sua voracidade goleadora deslumbrou o mundo e fez muitos europeus, entre eles o Real Madrid, oferecerem valores astronômicos pelos serviços do norueguês.

PUBLICIDADE

Ao fim, o Manchester City o levou por 60 milhões de euros apenas; hoje a valorização do atacante está em 170 milhões de euros. A princípio, o Real Madrid planejaria voltar a investir em Haaland daqui a alguns anos. Porém, informa o Mundo Deportivo, a cúpula diretiva o tirou da lista de possíveis contratações.

Conforme a publicação, o surgimento de Endrick, do Palmeiras, tem a ver com isso. De fato, o Real Madrid foi muito ágil e, assim, se movimentou rapidamente para garantir a contratação do atleta, de acordo com vários meios europeus.

PUBLICIDADE

Além disso, o pai de Haaland revelou no documentário Haaland: The Choice por que o filho decidiu recusar a proposta do Real Madrid no último mercado. “Nosso primeiro critério para a transferência foi: ‘quem precisava de um atacante?’. Demos 10/10 ao Manchester City, foi a escolha perfeita. Demos ao Real Madrid 5 ou 6 devido à forma como Karim Benzema jogava. Perguntávamos se eles também iam contratar Kylian Mbappé para o ataque”, explicou.

“Aliás, ele poderia ficar no City por 15 anos, porque gosta muito de lá e é um grande clube; mas tenho a impressão de que quer provar que pode vencer em qualquer uma das grandes ligas”, acrescentou ele à France Football.

Real Madrid pode ver Erling Haaland juntar-se ao Barcelona, já que quer atuar em várias grandes ligas

Por outro lado, trata-se de um boa notícia para o Barcelona, que hoje tem Robert Lewandowski, mas que, num futuro não muito distante, poderá tentar adquirir o norueguês.

O Real Madrid visa sobretudo a Endrick, que conforme o Mundo Deportivo chegará em 2024 por 60 milhões de euros, aos 18 anos. À esta altura, Haaland terá 24 e um preço de 180 milhões de euros de cláusula. No clube madridista, contudo, há quem o equilibre, pois em 2024 Vinícius e Rodrygo estarão mais maduros; ademais, Benzema pode estar por lá também caso mantenha a forma.

PUBLICIDADE