Home Mercado da Bola Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, é anunciado por clube da Série B

Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, é anunciado por clube da Série B

Jogador ficou de fora do futebol por dois anos por conta de uma punição por doping

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, voltou ao futebol após dois anos de suspensão por doping. O jogador, que não entra em campo desde 2020, foi anunciado como o mais novo reforço do Tombense, que disputa mais uma vez o Brasileirão Série B na atual temporada.

PUBLICIDADE

O jogador já passou pelo Tombense no início da carreira, mas nunca atuou com a camisa da equipe mineira e passou por diversos empréstimos. Ele foi anunciado como quase um prata da casa do clube.

Fernandão passou por clubes como Flamengo e Palmeiras

O atacante de 35 anos foi revelado pelo América-RJ em 2007, ganhando espaço na equipe de cara e sendo contratado pelo Tombense, então clube gerido por empresários. Passou a ser emprestado a vários clubes desde então, fechando com o Flamengo em 2008, mas disputando apenas uma partida. Em 2009 defendeu o Volta Redonda, depois fechou com o Macaé. Passou ainda por Paysandu, Democrata de Governador Valadares e Guarani, até chegar ao Palmeiras em 2011.

PUBLICIDADE

Foram 18 jogos pelo Verdão, com dois gols anotados. Foi negociado em 2012 com o Athletico Paranaense, em definitivo, mas pouco atuou e foi emprestado. Passou pelo Bahia em 2013, onde se destacou, com 18 gols em 41 jogos, saindo para o futebol turco posteriormente. Foi para o Bursaspor, onde ficou por duas temporadas e foi artilheiro. Foram 62 jogos, com 39 gols marcados, até sair para o Fenerbahçe.

Ficou por três temporadas no clube de Istanbul, com 104 partidas e 50 gols. Passou ainda pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, mas em 2019 voltou ao Bahia. Teve mais um bom desempenho no clube, com 63 partidas e 16 gols. Em 2020 passou pelo Goiás, marcando dez gols em 24 jogos, mas caiu no exame antidoping e foi suspenso por dois anos.