Home Mercado da Bola Real Madrid volta a sondar Haaland e prepara investida em 2024, diz jornal

Real Madrid volta a sondar Haaland e prepara investida em 2024, diz jornal

Os Merengues estariam planejando aliviar a folha salarial para investir em Haaland e Mbappé em junho de 2024; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Real Madrid vem fazendo uma temporada muito abaixo do desejado. Os Merengues estão distantes do título da LaLiga, que deve ficar com o Barcelona e em desvantagem na Copa do Rei. Além disso, a equipe não parece ser uma das principais candidatas a vencer a Champions League.

PUBLICIDADE

Sabendo da necessidade de mudar algumas coisas para voltar a disputar com os melhores clubes do mundo, o Real Madrid já estaria preparando grandes movimentos para o futuro. Segundo informações do jornal espanhol “As”, o clube da capital da Espanha estaria analisando a situação de Erling Haaland no Manchester City.

O jornal afirma que o clube estaria atento à situação do jogador para o caso de ele exercer a cláusula de deixar os Citizens no ano de 2024. Isso porque o norueguês pode ativar a partir dessa data um termo do contrato que estabelece a possibilidade de se pagar uma multa de rescisão fixada entre 220 e 240 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Real Madrid quer ter Haaland e Mbappé

O jornal ainda afirma que o objetivo dos Merengues é montar um grande elenco e ter Vinícius Júnior, Haaland e Mbappé juntos no ataque. O caso do francês é diferente do norueguês, porém, também pode ficar livre de seu contrato a partir de junho de 2024.

Visando esses movimentos, o Real Madrid já tenta liberar espaço na folha salarial para as contratações. A ideia é que até lá jogadores como Modric, Benzema, Kroos e Hazard já tenham deixado o Santiago Bernabéu.

Lembrando que o Real Madrid já esteve muito próximo dos dois jogadores, Haaland e Mbappé. O clube esteve em contato com o craque do Manchester City quando ele ainda atuava pelo Borussia Dortmund, contudo, as negociações não avançaram devido à boa fase vivida por Benzema na época.