A Cabofriense terá o filho de jogador conhecido no futebol brasileiro e seu elenco na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. João Gabriel Esteves Cardoso é filho de Lê, ex-atacante do Flamengo, e será uma das apostas do clube em 2023.
O Torcedores.com apurou que João Gabriel assinou contrato com o Tricolor da Região dos Lagos até o fim da atual temporada. O atacante recebeu sondagens do America, Artul e Sampaio Corrêa. No entanto, ele optou aceitando a proposta da Cabofriense.
Lêzinho, como é chamado carinhosamente desde os tempos que vestia a camisa rubro-negro, tem 21 anos e é atacante e canhoto, assim como seu pai. O garoto chama a atenção pelo seu vigor físico, velocidade, habilidade e pela força nos chutes.
O jogador, que completará 22 anos em agosto, estava na base do Flamengo desde 2017. Ele é da geração que revelou o lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Natan, o volante João Gomes e, os atacantes Vítor Gabriel, Yuri César e Wendel Silva.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não demonstrou interesse em renovar o contrato do atleta. Em 2020, ele atingiu a idade limite para atuar na equipe principal. Como não foi utilizado por Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, o clube decidiu dispensá-lo.
“Boa parte da minha família é rubro-negra. O amor é muito grande e a despedida acaba sendo mais difícil. Sou extremamente grato por tudo que o clube fez por mim, mas agora é o momento de seguir em frente”, desabafou logo após sua saída do Flamengo.
E o pai de João Gabriel?
Leandro Coelho Cardoso, o Lê, teve passagem marcante pelo Flamengo. Ele foi autor do gol do título rubro-negro na Copa Mercosul de 1999. Além disso, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Carioca (1999, 2000 e 2003).
Posteriormente, ele atuou por Internacional, Brasiliense, Ceará, Volta Redonda, Portuguesa-RJ, Luverdense, Corinthians-AL, Anápolis e Teresópolis. No exterior, vestiu as camisas do Petro Atlético, da Angola. Além disso, passou por Nacional e Belenenses, ambos de Portugal.