Home Mídia Esportiva Milton Neves lista motivos para torcedores do Corinthians “se desesperarem” com rebaixamento

Milton Neves lista motivos para torcedores do Corinthians “se desesperarem” com rebaixamento

Apresentador e colunista disse que Timão precisa temer a queda

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves durante programa da Band

Milton Neves detonou momento do Corinthians (Reprodução / Band)

PUBLICIDADE

O Corinthians tem chances claras de rebaixamento ao Brasileirão Série B em 2024. Segundo Milton Neves, em sua coluna do UOL Esporte, ao menos cinco são os motivos para o torcedor ficar “desesperado” com a possibilidade real de queda.

Os pontos de Milton Neves que tratam do possível rebaixamento do Corinthians

O primeiro ponto tocado por Milton Neves é a “tabela difícil” do Corinthians em relação aos rivais.

“Contra o Inter, em casa, o Alvinegro, cambaleante, terá sérias dificuldades diante do semifinalista da Libertadores. E o último confronto, diante do Coxa, pode ser dureza pelo fato de que grupo do Coritiba, já rebaixado, jogará sem responsabilidade alguma.”

PUBLICIDADE

O segundo ponto são “jogadores desanimados”. Para Milton Neves, o fato de alguns atletas terem conhecimento de que não seguem para 2024 pode deixá-los sem a vontade necessária para salvar o Timão.

“O fato de muita gente saber quem seguirá no clube ou não, algo que não deveria ter vazado, pode contribuir para que o Timão não tenha sucesso.”

Na sequência, o terceiro ponto tocado é o moral, visto que o Corinthians tem “o pior momento dentre os ameaçados”. Para ele, a goleada de 5 a 1 do Bahia mostra isso.

“O Corinthians vive o momento mais conturbado dentre os times que ainda podem cair.”

PUBLICIDADE

Em seguida, Milton Neves lembrou que Andrés Sanchez pode devolver o Corinthians na Série B, assim como pegou. Segundo ele, a sensação é “parecida” com 2007.

“Novamente cai uma direção que comandou o clube por anos, entrando outra prometendo renovação. E o técnico é exatamente o mesmo que deu início ao renascimento.”

O quinto e último ponto de Milton Neves é: o Corinthians é odiado. Para ele, a antinaptia pode levar rivais a “empurrarem” o Timão.

“O Timão pode ver seus últimos rivais crescendo nos confrontos empurrados pela sede de vingança de seus torcedores, que detestam o clube do Parque São Jorge. O Inter, por exemplo, tem muitos motivos para jogar “final de Copa” em Itaquera.”

PUBLICIDADE