Home Futebol António Oliveira quebra tabu na estreia pelo Corinthians; veja

António Oliveira quebra tabu na estreia pelo Corinthians; veja

Novo técnico comandou a equipe corintiana na vitória deste domingo contra a Portuguesa pelo Paulistão 2024

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
António Oliveira comandou vitória do Corinthians contra Portuguesa

Treinador corintiano venceu em estreia - (Divulgação: x/Corinthians)

PUBLICIDADE

Neste domingo (11), o Corinthians bateu a Portuguesa por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, com gols de Maycon e Yuri Alberto. O triunfo marcou a estreia do novo treinador António Oliveira, recém-contratado do Cuiabá.

Após dois dias trabalhando junto ao elenco, o comandante escalou a equipe visando um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento do Paulista.

Portanto, ao conseguir alcançar a vitória, António Oliveira quebrou um recorde negativo no Corinthians. Foi de fato a primeira vez desde 2020 que um técnico venceu em seu jogo de estreia pelo clube. O último nome que ganhou em estreia pelo Timão foi Vágner Mancini. Àquela altura, o Corinthians superou o Athletico-PR por 1 a 0, em duelo pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu no dia 14 de outubro, há quase três anos e quatro meses.

PUBLICIDADE

António Oliveira acaba com ‘maldição’ em estreia pelo o Corinthians

De lá para cá, seis profissionais ao todo treinaram a equipe do Corinthians e todos estrearam sem vitória. São eles, Sylvinho, Vitor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Respectivamente, seus resultados foram 1 a 0 vs. Atlético-GO no Brasileiro, 1 a 0 vs. São Paulo no Paulista, 1 a 0 vs. Red Bull Bragantino no Paulista, 3 a 1 vs. Goiás no Brasileiro, 2 a 1 vs. Independiente Del Valle na Libertadores e 2 a 0 vs. Fortaleza na Copa Sul-Americana.

Por isso, António Oliveira já começa a sua história no Corinthians com o pé direito. Agora já se prepara para o próximo compromisso. Trata-se do jogo contra o Botafogo-SP, no dia 14, uma quarta feira, às 21h35 (horário de Brasília). A partida é no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.