Home Futebol Piperno polemiza ao sinalizar primeiro “ex-grande” do futebol brasileiro

Piperno polemiza ao sinalizar primeiro “ex-grande” do futebol brasileiro

Jornalista indicou critério para colocar o Botafogo em prateleira abaixo entre os clubes nacionais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Piperno polemizou ao falar do Botafogo.

Fábio Piperno, em participação no programa Canelada (Reprodução)

Em debate na Jovem Pan sobre Pedro Raul, Fábio Piperno fez questão de mencionar o atual status do Botafogo. Inicialmente, Thiago Asmar lembrou da passagem do centroavante pelo Glorioso, algo que fez o companheiro de emissora apontar que o clube carioca não pertence mais ao grupo de times grandes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Para mim, em time grande, vai ser a última chance do Pedro Raul. Ele esteve no Botafogo…”, disse Pilhado, no programa Canelada.

“Que já não é tão grande assim. É o primeiro ex-grande do futebol brasileiro, mas tudo bem.”, completou Piperno.

PUBLICIDADE

Discordando de Piperno, Thiago Asmar rechaçou que o Botafogo não seja mais um clube grande no Brasil. Insistindo no ponto de vista, o jornalista acredita que o jejum de títulos importantes faz sua opinião ser totalmente dentro da realidade.

“Não é ex-grande, o Botafogo é grande. Pode não estar em um bom momento.”, afirmou Pilhado.

“Faz 50 anos. Nos últimos 56 anos, faz tempo, hein, o Botafogo só ganhou um título importante.”, respondeu Piperno.

Piperno vê atacante com qualidade “rara” no futebol brasileiro

Concorrente de Pedro Raul no Corinthians, Yuri Alberto marcou sobre a Portuguesa e pode recuperar a confiança em campo. Considerando que o atacante é um bom jogador, Piperno enxerga uma característica no camisa 9 difícil de ser vista nos centroavantes, algo que fez Pedro, do Flamengo, ser citado.

PUBLICIDADE

“Ele tem uma característica rara no futebol brasileiro: consegue conduzir a bola em alta velocidade, sem perder o controle, e ainda finalizar depois. É difícil isso. O Pedro não conseguiria fazer isso. É um jogador de área do que ele, mas não é para dar esse tipo de arrancada e ter esse domínio de bola. Mas ele se tornou inseguro, qualquer movimento se torna difícil.”, analisou.

Better Collective