O Santos aguarda a queda do “transfer ban” na Fifa para ir ao mercado da bola e contratar novos jogadores. Segundo informações iniciais do “Santos Futebol Rádio” e confirmação da reportagem do “De Olho no Peixe”, Geuvânio e Willian José, que já jogaram no clube da baixada, são alvos.
Depois de tentar o parcelamento do valor, o Peixe viu o treinador Fabián Bustos irredutível e resolveu pagar à vista a dívida de R$ 4 milhões com o argentino, que comandou a equipe no ano de 2022. Depois disso, o clube será absolvido da punição da Fifa e poderá registrar novos atletas.
Com o objetivo de se reforçar ainda mais para a disputa do Brasileirão Série B, a diretoria mira reforços no ataque. Willian José, hoje com 32 anos, atuou pelo Santos em 2013, mas não teve muito sucesso. Depois disso, rodou pela Europa e foi bem em alguns clubes da Espanha. Já Geuvânio, de 31, teve o auge da carreira no Peixe, porém caiu muito de produção nos últimos anos.
O Alvinegro Praiano deseja um ponta direita e um centroavante no mercado. Em boa fase no Paulistão e líder geral da competição, o objetivo é preencher lacunas para o segundo semestre, que será desafiador.
O treinador Carille, em entrevista ao ge, confirmou que até quatro reforços podem ser contratados em breve: “Estamos de olho no que pode acontecer. O Joaquim tem uma procura grande não só do Brasil, mas também de fora. A janela abre agora no meio do ano e nós sabemos que precisamos de três ou quatro peças. Vão depender muito das saídas aqu”, revelou ele, que explicou a procura por novos jogadores de ataque:
“Estamos atrás porque temos a possibilidade de termos o Otero na seleção venezuelana. Temos Copa América e devemos perdê-lo por um mês. É melhor ter alguém aqui para que eu possa administrar. Na Série B, não podemos errar”, completou o comandante do Santos.
Enquanto se movimenta nos bastidores, o Peixe lidera o estadual com 19 pontos e se prepara para enfrentar o São Bernardo em um Morumbis lotado, no próximo domingo (25), às 11h (de Brasília).