Home Futebol Santos mira dois ex-atletas do clube como reforços para 2024

Santos mira dois ex-atletas do clube como reforços para 2024

Peixe foca no setor ofensivo, mas pretende investir também em outros setores do campo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos pelos próximos anos. (Créditos: Divulgação/Santos FC)

O Santos aguarda a queda do “transfer ban” na Fifa para ir ao mercado da bola e contratar novos jogadores. Segundo informações iniciais do “Santos Futebol Rádio” e confirmação da reportagem do “De Olho no Peixe”, Geuvânio e Willian José, que já jogaram no clube da baixada, são alvos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de tentar o parcelamento do valor, o Peixe viu o treinador Fabián Bustos irredutível e resolveu pagar à vista a dívida de R$ 4 milhões com o argentino, que comandou a equipe no ano de 2022. Depois disso, o clube será absolvido da punição da Fifa e poderá registrar novos atletas.

Com o objetivo de se reforçar ainda mais para a disputa do Brasileirão Série B, a diretoria mira reforços no ataque. Willian José, hoje com 32 anos, atuou pelo Santos em 2013, mas não teve muito sucesso. Depois disso, rodou pela Europa e foi bem em alguns clubes da Espanha. Já Geuvânio, de 31, teve o auge da carreira no Peixe, porém caiu muito de produção nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro Praiano deseja um ponta direita e um centroavante no mercado. Em boa fase no Paulistão e líder geral da competição, o objetivo é preencher lacunas para o segundo semestre, que será desafiador.

O treinador Carille, em entrevista ao ge, confirmou que até quatro reforços podem ser contratados em breve: “Estamos de olho no que pode acontecer. O Joaquim tem uma procura grande não só do Brasil, mas também de fora. A janela abre agora no meio do ano e nós sabemos que precisamos de três ou quatro peças. Vão depender muito das saídas aqu”, revelou ele, que explicou a procura por novos jogadores de ataque:

“Estamos atrás porque temos a possibilidade de termos o Otero na seleção venezuelana. Temos Copa América e devemos perdê-lo por um mês. É melhor ter alguém aqui para que eu possa administrar. Na Série B, não podemos errar”, completou o comandante do Santos.

PUBLICIDADE

Enquanto se movimenta nos bastidores, o Peixe lidera o estadual com 19 pontos e se prepara para enfrentar o São Bernardo em um Morumbis lotado, no próximo domingo (25), às 11h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective