Home Futebol Piquerez busca marca histórica pelo Palmeiras diante do Novorizontino no Paulistão

Piquerez busca marca histórica pelo Palmeiras diante do Novorizontino no Paulistão

Lateral pode se tornar o jogador uruguaio com mais vitórias na história do Verdão  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Piquerez, do Palmeiras

Piquerez busca marca histórica pelo Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images

Hoje tem Palmeiras, e tem o lateral Joaquín Piquerez, que em caso de vitória do time, se tornará o jogador o uruguaio com mais triunfos na história do Verdão.

PUBLICIDADE

No momento, o lateral-esquerdo do Palmeiras já soma 84 vitórias, apenas atrás de Villadoniga, meia que defendeu o Verdão nos anos 40 e conquistou 85 vitórias.

“É um feito importante. Espero poder alcançá-lo já nesta quinta-feira (28) ajudando o Palmeiras no seu grande objetivo neste momento que é o de chegar em mais uma final. Fico feliz de estar na história do clube e vou continuar me dedicando bastante para, ao lado dos meus companheiros, conquistar mais títulos com essa camisa e consequentemente atingir novas marcas”, exaltou Piquerez.

PUBLICIDADE

Porém, no quesito títulos pelo Palmeiras, aí Piquerez é campeão com sete taças. Aí, também está próximo de outro recorde, pois tem 138 partidas, faltando nove para chegar em Víctor Diogo como o jogador uruguaio que mais defendeu o Verdão.

Vale lembrar que o Palmeiras está voltando para casa depois de dois meses, pois o jogo pela semi do Paulistão, contra o Novorizontino será no Allianz Parque.        

O Palmeiras encara o Novorizontino nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo marca o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque após dois meses. O gramado passou por uma reforma neste período e foi liberado para a reta final do Estadual.

“O Allianz é a nossa casa e somos muito fortes lá dentro, então voltar a jogar no nosso estádio, com o apoio da nossa torcida, é muito importante nesse momento e nos dá ainda mais força para enfrentar um rival que nos últimos anos vem muito bem. Usamos esse período sem jogos para promover ajustes e melhorar, ainda mais, para fazer um grande jogo, conseguir chegar à decisão e seguir em busca de mais um título”, finalizou Piquerez.

PUBLICIDADE

Piquerez chegou ao Palmeiras há quase três anos  

Portanto, Piquerez chegou ao Verdão há quase três anos, em agosto de 2021 e já tem 138 jogos pelo time. Com 10 gols, é o terceiro jogador uruguaio com mais bolas na rede. O lateral ‘perde’ para Héctor Silva, que fez 16 gols, e Villadoniga, com 52 gols.

Por fim, a partida entre Palmeiras e Novorizontino acontece nesta quinta-feira (28), às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e é válida pela semifinal do Campeonato Paulista.