Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Diego Souza confessa em quais times gostaria de ter jogado: “Tinha bola”

Diego Souza confessa em quais times gostaria de ter jogado: “Tinha bola”

Ex-jogador só atuou por duas equipes do futebol internacional e chegou a ser negociado com o Benfica, mas não entrou em campo

Por Cido Vieira em 16/04/2024 15:16 - Atualizado há 1 mês

Diego Souza, ex-jogador
Diego Souza em campo com a camisa do Sport (Divulgação - Anderson Stevens - Sport)

Segundo maior artilheiro dos pontos corridos, o ex-atacante Diego Souza revelou em entrevista ao influenciador Fred, do Desimpedidos, que gostaria de ter se aventurado pelo futebol italiano. Indagado sobre qual time europeu teve vontade de defender, o artilheiro citou o Milan e a Inter de Milão.

“Eu gostaria de ter jogado na Itália. No Milan ou Inter de Milão. Acho que tinha bola pra jogar lá”, contou Diego Souza.

Figura “carimbada” em solo brasileiro, o ex-jogador só atuou por uma equipe europeia na carreira, o Metalist, da Ucrânia, onde acumulou 23 jogos e três gols anotados, em 2014. Um ano antes, ele defendeu as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas teve trajetória ainda mais breve: foram oito jogos e três gols.

Além dos dois citados, Diego Souza chegou a ser negociado pelo Flamengo ao Benfica por empréstimo em 2005, mas sequer esteve em campo pelos Encarnados, retornando ao próprio time da Gávea meses depois. Pelo futebol brasileiro, o goleador defendeu os quatro grandes do Rio de Janeiro, além de ter passado por São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Sport, clube este onde encerrou a carreira no último ano. A oficialização da aposentadoria veio no início deste ano, via redes sociais.

Diego Souza elege melhor atleta que jogou junto

Ainda no papo com Fred, o ex-atacante foi desafiado a escolher o melhor companheiro de time durante sua trajetória no futebol, e Carlos Alberto foi o nome indicado. Juntos, os dois foram parceiros no Vasco na temporada 2012.

Na visão de Diego Souza o amigo foi diferenciado dentro das quatro linhas. Um dos poucos brasileiros a se sagrar campeão da Champions, o meio-campista encerrou sua carreira em 2019, quando tinha 34 anos.

Exit mobile version