Home Futebol Internacional prevê volta de Alan Patrick, Valencia e mais lesionados

Internacional prevê volta de Alan Patrick, Valencia e mais lesionados

Equipe gaúcha tem enfrentando problemas com atletas no departamento médico nesta reta inicial de temporada

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
Atualmente, Internacional não conta com nomes importantes, como Alan Patrick

Jogadores cruciais para Eduardo Coudet devem deixar DM - Reprodução: X/Internacional

A sequência intensa de jogos e alguns infortúnios têm afetado o desempenho do Internacional neste começo de temporada. Oito jogadores encontram-se atualmente indisponíveis, incluindo nomes chave da equipe dirigida por Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Embora haja expectativas de pronto retorno para alguns, a condição de outros é mais delicada, o que reduz as opções do treinador, sobretudo em um período marcado pela necessidade de administrar partidas simultâneas no Brasileirão Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Até o fim de maio, o Inter jogará dez partidas.

Dentre os jogadores mais próximos de um retorno estão Fernando e Lucas Alario. O volante sofreu uma lesão no ombro durante um treino para o confronto diante do Palmeiras. Ele já retomou os treinamentos nesta semana, mas não viajou para o Equador, onde o time jogou contra o Delfín. Porém, há a possibilidade de ele ser incluído no grupo que se concentrará para o jogo contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo, no Beira-Rio. Alario está numa condição semelhante, mas sua lesão é no joelho. Ele fez parte de treinos recentes e deve jogar em breve.

PUBLICIDADE

Já Alan Patrick sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda com o Real Tomayapo pela Sul-Americana, em abril. O Internacional não deu uma data para seu retorno, mas há a chance de Alan Patrick atuar contra o Juventude na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil – ou no sábado, frente o Cruzeiro.

Outros jogadores do Internacional que podem sair do DM

No próximo mês, mais alguns atletas podem deixar o departamento médico: Aránguiz, Enner Valencia e Wanderson. Hyoran também está lidando com uma lesão. Espera-se que ele volta nas próximas semanas. Por fim, há Ivan Quaresma, que fez cirurgia e deve voltar só no fim do ano.