Home Esportes Olímpicos Gabriel Medina, tricampeão mundial, chega aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como esperança de medalha de ouro  

Gabriel Medina, tricampeão mundial, chega aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como esperança de medalha de ouro  

Local escolhido como sede do surfe aumenta a expectativa de boa campanha do brasileiro

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Gabriel Medina

Gabriel Medina é esperança de ouro em Paris 2024 -Sean M. Haffey/Getty Images

O tricampeão mundial, Gabriel Medina chegará aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como uma das principais esperanças de medalha de ouro para o Brasil.

PUBLICIDADE

Além do favoritismo, por ser um dos maiores surfistas da atualidade, o brasileiro terá ainda como o local escolhido como sede do surfe, uma expectativa de boa campanha.

Assim, a modalidade será disputada no Taiti, ilha da Polinésia Francesa, localizada a mais de 15 mil quilômetros de Paris. A onda de Teahopoo é uma das mais desafiadoras e famosas do mudo, mas também é uma das preferidas de Gabriel Medina.

PUBLICIDADE

Porém, vale dizer que por pouco Gabriel Medina não ficou fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pois para se classificar, o surfista precisava que o Brasil tivesse a melhor pontuação por equipes no ISA Games.

Com isso, após Filipe Toledo e Yago Dora caírem na competição, com importantes pontos somados, ele precisava vencer a bateria e torcer para que os franceses Joan Duru e Kauli Vaast não ficassem na segunda colocação. E, assim aconteceu.

Gabriel Medina: um fenômeno brasileiro do surfe    

Gabriel Medina, 30 anos, é surfista profissional, nascido em São Sebastião, litoral de São Paulo. É tricampeão mundial de surfe e o primeiro brasileiro a vencer um mundial.

O ‘menino’ do litoral de São Paulo começou a surfar aos 9 anos de idade e venceu o primeiro campeonato aos 11. Aos 17, ingressou no Circuito Mundial de Surfe – ASP World Tour (WCT).

PUBLICIDADE

Por fim, Gabriel Medina é considerado um fenômeno do surfe, e já derrotou grandes nomes do esporte.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial