Home Futebol Veja cinco debates de futebol que com certeza estarão na ceia de Natal deste ano

Veja cinco debates de futebol que com certeza estarão na ceia de Natal deste ano

É véspera de Natal e muitos esperam a chegada da ceia, para reunir a família e colocar os assuntos em dia. Em muitas casas, um dos assuntos preferidos para se tratar é o futebol. Com a chegada da Copa do Mundo de 2018, o movimentado mercado da bola e o desempenho das equipes em 2017, com certeza assuntos não irão faltar na mesa dos amantes de futebol nesta noite. Confira cinco temas futebolísticos que com certeza estarão na mesa dos brasileiros.

Gabriel Freire Torres
Colaborador do Torcedores

Foto: Reprodução / Twitter

Desempenho das equipes em 2017.
Um ano fraco do São Paulo, que por uma boa arrancada no final se livrou de um desastre ainda pior. Um bom ano para o Grêmio, que no comando de Renato Gaúcho conquistou a América. A virada na realidade do Corinthians, que começou o ano desacreditado e conquistou não só o estadual, mas também o Campeonato brasileiro. Três equipes de realidades distintas, formando vários assuntos que podem gerar grandes repercussões.

A eterna disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo.
Um conquista mais pela disciplina e recentemente conquistou o Mundial de clubes com um gol na final, enquanto o outro recentemente desequilibrou no confronto direto entre os dois, em partida que o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. São dois craques que conquistam a atenção de pessoas que muitas vezes pensam igual, mas acreditam ser diferentes.

PUBLICIDADE

Mercado da bola
O mercado da bola está movimentado. Gustavo Scarpa com futuro indefinido, Fred no Cruzeiro, Gabigol próximo de voltar ao Brasil, Jô vendido, Zé Rafael continua no Bahia, formando assim temas quentes, que ainda guardam muita repercussão até o início de 2018 quando inicia a temporada.

Copa do Mundo de 2018
O sonho do hexa brasileiro estará na Rússia, onde craques de 32 países estarão dispostos a levar para casa o prêmio do campeonato de maior importância no meio do futebol. Se recuperar do fantasma do 7 a 1 será um dos maiores objetivos nesta Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Expectativas para 2018
Por fim, sempre rolam as expectativas para o próximo ano. Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Muitos sonham e poucos conquistam, mas o que vale a pena é escutar a opinião de cada um e esperar por um 2018 de glórias para a sua equipe.

 

LEIA MAIS:
Coisas do Futebol: Fã de Messi tatua o rosto do argentino nas costas
Jogadores ganharam um carro após o tetra em 1994; saiba qual era o modelo e quanto valia

 

PUBLICIDADE