Em Espanyol x Athletic Bilbao, Iñaki Williams ouviu sons de macaco toda vez que tocava na bola; atleta comentou situação em seu Twitter pessoal
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante a peleja, Iñaki Williams ouviu a torcida do Espanyol reproduzindo o som de um macaco toda vez que tocava na bola. Em seu Twitter pessoal, o atleta desabafou:
Es muy triste que a día de hoy sigamos viviendo escenas de racismo en el fútbol. Tenemos que acabar con ello entre TODOS. Gracias por vuestro apoyo. #NOalRacismo #SayNoToRacism ✋?✋? pic.twitter.com/3UauFEXjH4
— IÑAKI WILLIAMS (@Williaaams45) January 25, 2020
(Tradução: É muito triste que, hoje, a gente siga vendo cenas de racismo no futebol. Temos que acabar com essas atitudes entre TODOS. Obrigado pelo apoio de todos)
O Athletic Bilbao tem, por tradição, receber apenas atletas bascos em seus quadros. Iñaki Williams é nascido em Bilbao, mas filho de pais ganeses.
Mais casos de injúria
Marcão, ídolo do Fluminense, já falou sobre injúrias raciais, e o dono da Rádio Itatiaia já deu declarações polêmicas sobre Juan Cazares, do Atlético-MG. Até mesmo amigos, como Thuler e Lincoln, já foram criticados por supostas injúrias raciais. Na Inglaterra, a torcida do Everton acolheu Moise Kean, mas, na Alemanha, atletas locais foram vítimas de racismo. Kalidou Koulibaly, Andressa Alves, Serena Williams e Andrew Johnson, atletas do CSA e Mario Balotelli também passaram por constrangimentos. Na Ásia, casos semelhantes também acontecem.
LEIA MAIS
Especulado no Real Madrid, centroavante de time alemão dá declaração polêmica: “Outras ligas são mais adequadas para mim”
Messi defende Ernesto Valverde e critica jogadores após eliminação na Supercopa da Espanha: “Entregamos dois gols em 10 minutos”
Mercado da Bola: ex-Corinthians, Guilherme Arana é sondado pelo Benfica, afirma jornal da Espanha

