Home DESTAQUE 7 contratações de clubes brasileiros que pareciam impossíveis e se confirmaram

7 contratações de clubes brasileiros que pareciam impossíveis e se confirmaram

Alguns negócios parecem que nunca darão certo e acabam rolando para a alegria dos torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Várias contratações feitas por clubes brasileiros muitas vezes são encaradas como grandes surpresas, devido especialmente à impossibilidade do negócio se concretizar.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJQaWlyWWZmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja 7 contratações de clubes brasileiros que pareciam impossíveis:

Keisuke Honda – Botafogo
O japonês é um dos atletas famosos mais aleatórios a atuarem em solo brasileiro e deve começar de vez sua passagem pelo Botafogo assim que o futebol retornar. Com passagens por Milan e CSKA, marcou gol na estreia e gerou expectativa desde o início da especulação. Com o clube carioca negativo nas contas, ninguém acreditou no dia da confirmação.

Daniel Alves – São Paulo
Melhor jogador da Copa América, titular do PSG e com direito a meme poucas horas antes do anúncio oficial. A torcida do São Paulo custou a acreditar que o clube fechou com Daniel Alves no ano passado, ainda mais quando poucas horas antes um perfil zombou do negócio.

Diego Forlán – Internacional
O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e atacante da Inter de Milão desembarcou no Brasil em 2012 para defender o Internacional em um negócio que surpreendeu muita gente. O uruguaio Forlán, porém, nunca rendeu nem perto da expectativa gerada no dia de uma das contratações mais surpreendentes da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Ronaldo – Corinthians
Muitos torcedores desacreditaram no dia da apresentação de Ronaldo ao Corinthians no Parque São Jorge, mas o camisa 9 estava ali e encaminharia o clube para títulos inimagináveis para quem acabava de sair da Série B do Brasileirão. Três vezes melhor do mundo, o centroavante brilhou pelo Timão e foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil até se aposentar em 2011.

Carlitos Tévez – Corinthians
O preço exacerbado pelo jovem atacante e os títulos recentes de Rei da América fizeram com que a chegada de Tévez ao Corinthians fosse encarada com impossível. O caminho direto para o craque argentino seria a Europa, não o futebol brasileiro. Mas assim foi e o atleta foi craque do Brasileirão de 2005 e campeão pelo clube.

Wesley – Palmeiras
Bem menos badalada do que as já citadas, a chegada de Wesley ao Palmeiras parecia impossível, já que o clube não tinha dinheiro para um alto investimento em um jovem jogador que estava no futebol alemão após sucesso no Brasil. Mas a negociação foi única e singular. A torcida entrou na jogada e foi feita uma espécie de vaquinha para arrecadar dinheiro para a contratação do volante. Wesley chegou, jogou a Série B, mas foi uma decepção.

Romário – Flamengo
Já imaginou seu time contratar ninguém menos que o melhor jogador do mundo no ano anterior e fazer dele o atleta mais caro do país? Foi o que o Flamengo fez com Romário em 1995, poucos meses após o atacante ser eleito o melhor do mundo pela FIFA e ser campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O negócio não deu tão certo assim e Romário conquistou apenas dois Cariocas e uma Mercosul.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por onde andam os jogadores que conquistaram a Copa América pelo Brasil em 2007?