Home Futebol Mais casos de Covid-19 no Brasileirão, Globo livre de dívida e mais: veja as principais notícias desta sexta (20)

Mais casos de Covid-19 no Brasileirão, Globo livre de dívida e mais: veja as principais notícias desta sexta (20)

Desabafo do atacante Richarlison sobre caso que chocou o Brasil também repercutiu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O dia foi movimentado no futebol brasileiro mesmo sem bola rolando, já que vários clubes ganharam desfalques devido ao surto de Covid-19 em elencos.

Só nesta sexta-feira (20) quatro clubes tiveram atualizações sobre contaminações e perderam atletas para a rodada do fim de semana.

O primeiro a ter novidades foi o Palmeiras, que confirmou mais cinco contaminados e agora tem 19 jogadores com Covid-19 no elenco.

PUBLICIDADE

Com Raphael Veiga e Willian na lista, Palmeiras tem novos jogadores infectados com Covid-19

Pouco tempo depois foi a vez o rival Corinthians noticiar mais um caso de Covid-19 no clube. Em ritmo mais lento, esse é apenas o terceiro caso no Timão.

Corinthians: Jemerson testa positivo para Covid-19 e vira desfalque contra o Grêmio

O caso mais preocupante do novo coronavírus nesta sexta atingiu o Internacional e não foi sobre um jogador, mas sim sobre o técnico Abel Braga, que aos 68 anos faz parte do grupo de risco. A boa notícia é que o treinador segue assintomático.

PUBLICIDADE

Abel Braga testa positivo para a covid-19 e não comandará o Inter nos próximos jogos

O último clube a atualizar a lista de atletas com Covid-19 foi o Vasco, que confirmou o atacante Talles Magno como o 9º jogador do elenco com a doença.

Talles Magno é o 9º jogador do Vasco a testar positivo para Covid-19

Um levantamento sobre os últimos jogos de seleções também revelou que os clubes receberão 18 jogadores inativos para os próximos jogos, sendo 15 deles por conta da Covid-19 e três por lesão.

PUBLICIDADE

Seleções sul-americanas devolvem 15 jogadores com Covid-19 e três lesionados para os clubes

Outra notícia que chamou a atenção nesta sexta foi a de que a CBF teria alertado os clubes sobre os casos de Covid-19 poucos dias antes do problema explodir.

CBF deu aviso a clubes sobre aumento de casos de Covid-19 antes de surto

Além dos casos de Covid-19 que assolam os clubes, outra notícia do dia foi o assassinato de um homem negro em um supermercado no Rio Grande do Sul. O problema é geral, mas ganhou o protesto de um importante jogador, o atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Richarlison se revolta após homem negro ser espancado até a morte no Carrefour

Além de Richarlison, o atacante Marinho, do Santos, também se posicionou após a violenta morte em pleno Dia da Consciência Negra.

Marinho se indigna com assassinato de homem negro no RS e cobra punição: “bandidos serão presos?”

O mercado da bola também foi atualizado nesta sexta e o Santos foi o protagonista. Isso porque o clube está prestes a fechar o acordo pela venda de Lucas Veríssimo. O Porto é o grande interessado, mas o Benfica também deseja o atleta. Uma reunião está marcada para semana que vem.

PUBLICIDADE

Santos deve fazer reunião na próxima semana para negociar Veríssimo

A FIFA teve uma confirmação importante nesta sexta ao revelar a data de entrega do prêmio ‘The Best’, que dará o troféu de melhor jogador do mundo de 2020.

Fifa anuncia data de realização do prêmio “The Best”; veja detalhes da cerimônia

Outra notícia envolvendo a entidade é a de que a Globo a venceu na Justiça e está livre de pagar uma multa multimilionária por quebra de contrato.

PUBLICIDADE

Globo vence FIFA na Justiça e se livra de dívida milionária