Home Futebol Mancini confirma volta dos titulares para duelo das quartas de final e rebate comentários sobre uma possível ‘entrega’: “nunca podemos temer nenhum adversário”

Mancini confirma volta dos titulares para duelo das quartas de final e rebate comentários sobre uma possível ‘entrega’: “nunca podemos temer nenhum adversário”

Vitória do Corinthians contribuiu para a classificação do Palmeiras para a fase de quartas de final do Paulistão

Por Flavio Souza em 09/05/2021 19:23 - Atualizado há 3 anos

Mancini
Reprodução / Corinthians TV

Mesmo com um time totalmente reserva, o Corinthians venceu o Novorizontino pelo placar de 2 x 1. Com esse resultado, além de garantir a segunda colocação geral do Paulistão, o Timão eliminou o time do interior, com o Palmeiras avançando para a próxima fase. Após a partida, Mancini rebateu os rumores de que o time iria “entregar” a partida, para desclassificar o Verdão. Além disso, o técnico celebrou o retorno de Vital.

Confira os principais trechos da coletiva de Mancini

Perder para eliminar o rival?

“Aprendi no futebol que vivemos de vitórias. De maneira alguma podemos ir contra aquilo que representa, dignifica o clube. A camisa do Corinthians é vitoriosa, de conquistas, nunca podemos temer nenhum adversário. Importante é falar isso com muita segurança. Temos que vencer a maior quantidade de jogos possíveis.”

Sequência de jogos do Corinthians

“Não é uma semana fácil. É uma semana decisiva. Para terça-feira tenho uma equipe que descansou hoje. De terça para quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Talvez o jogo de quinta-feira a melhor equipe não seja a que jogou na terça pelo cansaço. Com calma, vamos ter que viver um dia após o outro. A princípio nosso foco é a partida contra a Inter de Limeira.”

Retorno de Mateus Vital ao time

“A volta do Vital é essencial. Se trata de um jogador que vinha muito bem, mas ficou seis semanas afastado. Aos poucos estamos dando oportunidade para ele jogar. Hoje ele fez um bom jogo, iniciando por dentro, mas depois ele pediu para ficar mais aberto pela esquerda. Eu entendi a troca dele com o Gabriel Pereira porque agora é importante ele reencontrar tudo que estava fazendo, principalmente porque vamos entrar em jogos decisivos.”

Corinthians vai se reforçar?

“Sobre reforços, tenho certeza de que a diretoria está muito atenta ao mercado”

Mandaca e Varanda

“O Varanda não perdeu espaço. Ele não vem atuando, mas é um atleta que está se desenvolvendo ao longo do tempo. Já Mandaca é um atleta que já está conosco desde o início do Paulistão. Ele vem evoluindo, é extremamente versátil. Faz lateral, meio campo e até a primeira linha de frente. Além de dedicado e boa marcação e bom jogo aéreo, ele também joga. É um atleta moderno, mas tivemos um cuidado para que ele estreasse. Fez por merecer sua chance e hoje felizmente fez seu gol. É um atleta que vai ajudar muito o Corinthians nessa temporada.”

Críticas ao futebol do Corinthians

“O futebol não é uma ciência exata. As fases são cíclicas. É natural que uma equipe tenha bons momentos e que caia de produção. Aí você passa por momentos dificuldades, como foi o mês de março, com vários casos de Covid-19. Isso causou um desnivelamento da parte física do elenco e você sofre com isso. Por mais que escutamos comentários de fora, dizendo que o time caiu de produção, nós sabíamos o porquê. Essa oscilação é normal, mas o mais importante é voltando a jogar bem, acreditar que existe uma evolução.”

Mais informações do Corinthians

Conforme citado por Mancini, o Timão agora se prepara para mais uma maratona na próxima semana. Na terça-feira (11), a equipe disputa uma vaga nas semifinais do Paulistão contra a Inter de Limeira. Já na quinta-feira (13), o duelo será contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana, onde o Corinthians não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Caso a equipe avance no estadual, a semifinal já será disputada no próximo fim de semana.

LEIA MAIS:

Corinthians com time reserva elimina o Novorizontino e classifica o Palmeiras no Paulistão

Wayne Rooney e Kazim, ex-Corinthians, evitam o rebaixamento do Derby County de forma emocionante

Arango no Corinthians? Presidente do Millionarios desmente qualquer negociação

Exit mobile version