Home Futebol Grêmio tem pedido negado pelo STJD e seguirá jogando sem público

Grêmio tem pedido negado pelo STJD e seguirá jogando sem público

Grêmio tentou reverter uma liminar no STJD mas não obteve sucesso e terá que seguir atuando sem a presença da torcida em jogos como mandante e visitante

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira (18) o pedido do Grêmio que buscava o retorno da torcida em seus jogos, como mandante e visitante.

PUBLICIDADE

Com isso, a liminar acatada pelo STJD que proíbe a presença de torcedores gremistas em todos os jogos realizados no futebol brasileiro segue valendo por tempo indeterminado.

Esta liminar foi concedida após a invasão da torcida no gramado da Arena do Grêmio em Porto Alegre no dia 31 de outubro quando os gaúchos foram derrotados pelo Palmeiras por 3 a 1. O monitor do VAR foi destruído e a torcida entrou em confronto com a polícia de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Grêmio sem torcida na reta final do Brasileirão

A liminar coloca nos clubes mandantes a responsabilidade de proibir a entrada de qualquer torcedor do Grêmio em seus jogos, evitando que torcedores gremistas tentem comprar ingressos em demais setores dos estádios.

No momento, a equipe comandada por Vagner Mancini está na 18ª colocação do Brasileirão com apenas 32 pontos, sete pontos atrás do Atlético-GO, primeira equipe fora do Z-4.

O próximo jogo será na Arena Conda, válido pela 34ª rodada contra a Chapecoense, a partir das 19h pelo horário de Brasília neste sábado (20). Na terça-feira (23), disputará o jogo atrasado da 2ª rodada contra o Flamengo na Arena, às 21h.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Libertadores, Sul-Americana e mais: Brasileiros estão presentes em três finais em novembro; confira

Botafogo podendo ser campeão, Remo fugindo do rebaixamento e Avaí atrás da vaga na Série A: Tudo sobre a 37ª rodada do Brasileirão Série B

Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo: “o resto põe em um carro e troca”

Edmundo declara estar torcendo para que clube não caia para Série B mas dispara: “Tem muita coisa errada ali”

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Goleada do Flamengo no São Paulo, derrota do Grêmio e vitória do Corinthians: Tudo o que rolou na 32ª rodada do Brasileirão

Destino de Daniel Alves, barca do Barcelona, Muricy na seleção, reforços do Palmeiras, Tite x Bolsonaro: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

PUBLICIDADE

Vitória do Cruzeiro, Botafogo líder e Remo caindo na tabela: Tudo sobre a 35º rodada do Brasileirão Série B

Derrota do Corinthians, Santos se afastando do Z4, vitória do Flamengo e mais: Tudo sobre a 31ª rodada do Brasileirão