Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Yago elogia torcida e atuação do Fluminense na vitória contra o Palmeiras no Brasileirão

Yago Felipe definiu a atuação do Fluminense diante do Palmeiras como “especial” e fez questão de ressaltar a importância da torcida na construção da vitória

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Mailson Santana / Fluminense

O Fluminense conseguiu neste domingo (15) uma grande vitória no Maracanã diante do Palmeiras por 2 a 1 de virada, com Yago Felipe sendo o nome do jogo.

O jovem meio-campista conseguiu marcar os dois gols, no início e aos 45 do segundo tempo para dar a vitória ao tricolor carioca que volta a sonhar com uma vaga assegurada na próxima Libertadores com o G-6.

Em entrevista no pós-jogo, Yago Felipe ressaltou a importância da torcida e disse entender quando a cobrança ocorre. Cabe lembrar que o Fluminense foi vaiado pela própria torcida no jogo contra o Sport na 30ª rodada, vencido com gol nos acréscimos por 1 a 0.

Na ocasião, Marcos Felipe e Lucca fizeram gestos contra a torcida devido as vaias sofridas durante o jogo contra o Sport e receberam xingamentos nas redes sociais. Por isso, Yago Felipe fez questão de lembrar que existe um desgaste físico e mental acumulados por causa do calendário comprometido devido ao coronavírus.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Juventude já nesta quarta-feira (17), em jogo da 33ª rodada do Brasileirão. O tricolor carioca está com 45 pontos na tabela, em 8º lugar.

 

Aspas de Yago Felipe, meia do Fluminense

“Às vezes temos dificuldade sim, mas sempre procuramos dar o nosso melhor. Claro que entendemos muito a torcida. É o maior patrimônio do clube. Seríamos muito burros sermos contra a torcida. Dependemos muito deles. Que possamos continuar firmes. Sabemos que temos muito potencial. Se Deus quiser, vamos conseguir nossos objetivos.”

“Estamos vindo de duas temporadas praticamente seguidas. A do ano passado terminou esse ano. Tem sido muito desgastante. Só nesse ano o Fluminense entrou em campo 75 vezes, e eu, 67. Claro que a gente quer sempre fazer o melhor, independentemente do dia que passamos em casa. Com dificuldades. Minha esposa teve filha faz dois meses. Passamos a noite na maternidade, nem dormi e no dia seguinte estava aqui jogando contra o Bahia. O que irrita a torcida e a nós também é a irregularidade. Tropeçar após ganhar grandes jogos como este.”

 

LEIA TAMBÉM

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Fluminense vence e Palmeiras deixa a vice-liderança do Brasileirão

Sérvia surpreende, vence Portugal e se classifica para a Copa do Mundo

Espanha vence Suécia e garante vaga direta à Copa do Mundo de 2022

Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1

Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Jagger Eaton é o campeão mundial de Skate Street; Lucas Rabelo fica na 2ª posição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

As melhores notícias de esportes, direto para você