Home Futebol Sombra de Tite? Jornalista crava prioridade de Vitor Pereira sobre sequência no Corinthians

Sombra de Tite? Jornalista crava prioridade de Vitor Pereira sobre sequência no Corinthians

Treinador entrou em acordo com o clube e aceitou contrato válido apenas até o final do ano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Escolhido para substituir Sylvinho, Vitor Pereira terá a responsabilidade de comandar o elenco do Timão na sequência de 2022. Livre no mercado, o português acertou vínculo até dezembro com a diretoria, mas pretende seguir por mais tempo no Brasil. Segundo o jornalista Pedro Cunha, o português não deve deixar a equipe paulista no final do ano, já que sua prioridade, relatada em conversa, é ter uma trajetória duradoura em solo nacional.

PUBLICIDADE

Neste cenário, a “sombra” de Tite não deve ser uma ameaça para o técnico. Atualmente à frente da seleção brasileira, o ex-comandante do Corinthians vai se despedir do cargo após o fim da Copa do Catar, ficando disponível a partir de 2023.

“O Vitor é um cara de projetos. Ele gosta de estabilidade na carreira. Normalmente, ele fica no clube (que está empregado) dois ou três anos. Só se correr (algo) muito mal ele sai antes. Fiquei surpreendido com o duração do vínculo, mas presumi que fosse uma opção do clube e o Vitor aceitou. Falei com ele por mensagem nos últimos dias e ele ficará mais do que um ano. Ele quer passar os próximos anos no Corinthians. Está pensando que se o Jorge e o Abel conseguiram (sucesso), eu vou ter que conseguir”, disse o jornalista ao canal “Café do Setorista”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuR003Q0F6byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

COMPROMETIMENTO NO CORINTHIANS

Antes de chegar ao Brasil, Vitor Pereira evitou fazer promessas de títulos para a torcida do Corinthians. Em contrapartida, o treinador deixou claro que estará 100% comprometido na missão de triunfar no clube paulista.

“Eu sinto uma paixão muito grande por um clube com esta dimensão. A torcida tem uma dimensão enorme, o clube tem uma pressão do dia a dia que serve como combustível… É mais um grande desafio na minha carreira. Eu não sou muito de promessas, não sou muito de conversa. O meu negócio é trabalhar. Eu prometo apenas dar o melhor de mim e tentar construir a melhor equipe possível, com um futebol consistente, atrativo, organizado e taticamente forte”, afirmou.