Home Futebol Rafael, do Botafogo, não se arrepende de ter recusado o Flamengo: “Não aceitaria novamente”

Rafael, do Botafogo, não se arrepende de ter recusado o Flamengo: “Não aceitaria novamente”

Antes de fechar com o clube do coração, o lateral-direito não teve dúvidas em rechaçar a possibilidade de jogar no Rubro-Negro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após passagem pela Europa, onde atuou por Manchester United, Lyon e Istanbul Basaksehir, Rafael realizou um sonho na carreira. Torcedor fanático do Botafogo, o lateral-direito acertou com o Glorioso em 2021. Antes disso, o atleta teve a oportunidade de retornar ao Brasil, mas decidiu dizer “não” ao Flamengo. Por conta do clube do coração, ele deixou claro que sequer pensou na possibilidade de atuar em um rival direto.

PUBLICIDADE

“Estava jogando no Lyon. Teve a proposta do Flamengo, foi em 2017 ou 2018, antes do Rafinha ir. O sentimento é a verdade, sou botafoguense, era muito difícil jogar no Flamengo. Graças a Deus fiz minha carreira estável no futebol, não dependo de dinheiro para jogar futebol. Talvez se eu tivesse começando a carreira, precisando de oportunidade, aceitaria. Mas, cara, eu podia fazer isso”, disse ao Charla Podcast.

SENTIMENTO DE JOGAR NO FLAMENGO

Sem demonstrar arrependimento, Rafael cravou que recusaria o Flamengo novamente. Apesar da possibilidade de estar em um dos elencos mais fortes da América do Sul e ter um salário maior, o lateral admitiu que não ficaria feliz em defender a camisa do Rubro-Negro. Agora, o desejo do defensor é se recuperar da cirurgia feita após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

“O futebol também é profissional, o jogador tem família, não tem que julgar alguém por ser Botafogo e jogar no Flamengo. Fiz isso e não me arrependo nem um pouco. Não menti, sou botafoguense, sempre fui e sempre vou ser. Eu não aceitei e não aceitaria novamente. Se eu fosse jogar no Flamengo, não estaria feliz comigo até morrer. Pensaria que joguei em um time que detesto, sendo botafoguense. Detesto por quê? Não é por ser o Flamengo, mas é por ser botafoguense, tem essa rivalidade dentro de mim. Nunca fui e não aceitei por isso. Agradeci ao Flamengo pelo carinho, por querer me ter na equipe, mas falei que era muito botafoguense para jogar no Flamengo”, acrescentou.

PUBLICIDADE