Home Futebol Semana do Atlético-MG pode definir permanência (ou não) de Turco Mohamed

Semana do Atlético-MG pode definir permanência (ou não) de Turco Mohamed

Galo tem pela frente confrontos duros pelo Campeonato Brasileiro; veja a sequências de jogos cruciais para o treinador atleticano

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

A sequência de compromissos do Atlético-MG são as partidas contra o Ceará, na quarta-feira (15), e contra o Flamengo, no domingo (19) – ambos pelo Campeonato Brasileiro. São confrontos em que o técnico Turco Mohamed deverá mostrar evolução frente às últimas performances da equipe, caso queira seguir como treinador do time mineiro. A semana será crucial para a permanência, ou não, do comandante argentino no Galo.

PUBLICIDADE

A insatisfação por parte da torcida com as fracas atuações do Atlético-MG está crescente: o que até semanas atrás era um número pequeno tem se mostrado uma quase unanimidade em razão dos últimos resultados. O revés para o Fluminense por 5 a 3 e o empate em 1 a 1 com o Santos, atuando em casa e por praticamente 40 minutos com um jogador a mais, culminaram em desagrado geral. O “Fora, Turco”, gritado no Mineirão após o tropeço no sábado, já bate à porta da diretoria.

Treinador do Atlético-MG está pressionado
Turco Mohamed terá semana importante mas difícil para reconquistar torcida do Atlético-MG (Imagem: Pedro Souza – Atlético)

Discutiu-se a hipótese de trocar o treinador nas últimas horas, segundo o portal ‘UOL’ – alguns nomes, inclusive, já teriam sido avaliados pela alta cúpula alvinegra. Por enquanto, sem ainda contatar outros profissionais, Turco Mohamed deve ter uma ou duas novas chances.

PUBLICIDADE

Se quiser manter-se no cargo, o treinador argentino terá de fazer o Atlético-MG atuar bem nos próximos confrontos: com Ceará, no Castelão, e com o Flamengo, no Mineirão. Outro tropeço com atuação abaixo do que a equipe pode render significaria o fim da “era Turco Mohamed”.

Em quase cinco meses à frente do Atlético-MG, Turco consagrou-se campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. De 34 jogos disputados conseguiu 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas – o Galo tendo marcado 64 gols e sofrido 26. O aproveitamento é de 70%, só que muito por conta dos números do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, quando o Atlético-MG encarou equipes de divisões inferiores ou mesmo times sem qualquer divisão nacional.

Se se levar em consideração somente os embates com clubes de Série A, o aproveitamento cai para 57,4% em 19 partidas disputadas – um número considerado baixo; além do desempenho da equipe, que mais preocupa a diretoria do Galo.