Home Futebol Barcelona consegue reviravolta em negociação e ainda sonha com craque do Manchester City

Barcelona consegue reviravolta em negociação e ainda sonha com craque do Manchester City

Conversa do Barça com citizens por antigo desejo de Xavi avança, mas acordo depende de algumas condições; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Segundo informações do jornalista Gerard Romero, o Barcelona acredita que a venda do meio-campista Frank de Jong será fundamental para ajudar o clube a equilibrar as contas antes da nova temporada. Entretanto, ao mesmo tempo, o Barça tenta encontrar um substituto para o holandês. Assim, o treinador Xavi Hernández aposta em Bernardo Silva, do Manchester City.

PUBLICIDADE

O português já é velho sonho do técnico espanhol, devido à criatividade e versatilidade tática que ele oferece ao meio de campo. Xavi o considera um parceiro perfeito para Pedri. Em correspondência, Bernardo deseja jogar pelos catalães e teria informado a Pep Guardiola da decisão de sair.

Alvo do Barcelona Bernardo Silva em atuação pelo Manchester City.
Bernardo Silva está há cinco anos no City (Imagem: Manchester City – Divulgação)

Mas o negócio empaca. Pois, apesar da pressão interna, de Jong não quer se mudar do Barcelona ao Manchester United, onde seu ex-comandante de Ajax, Erik Ten Hag, tenta de tudo para tê-lo na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Todavia, conforme Romero, houve um avanço nas conversas. O clube catalão teria chegado a um acordo sobre o português com o City, que insistia em segurá-lo. Romero sugere que o custo total do acordo pode ser inferior a 80 milhões de euros, o que está bem abaixo do valor relatado de 100 milhões no início da janela.

Futuro jogador do Barcelona? O que falta para Bernardo Silva deixar o Manchester City

O fechamento do negócio é difícil para o Barcelona, dada a atual situação financeira. O clube não está nem em condições de registrar suas novas contratações, precisando liberar cerca de 25 milhões de euros em despesas com funcionários dos estúdios de produção.

Por isso, a venda de Frenkie de Jong é vital. Rumores recentes noticiam que o Manchester United está pronto para desembolsar uma grande quantia pelos serviços do holandês neste meio de ano. Mas o destino depende do próprio jogador.

Desde que chegou aos citizens na temporada 2017/18, Bernardo Silva acumula 249 partidas, 48 gols e 50 assistências em todas as competições, de acordo com o “Transfermarkt”. Na última campanha, somou 13 gols e sete assistências em 50 aparições.

PUBLICIDADE