Home Futebol Jornalista afirma que classificação do Corinthians na Libertadores “será um milagre”

Jornalista afirma que classificação do Corinthians na Libertadores “será um milagre”

Juca Kfouri não acredita que o Timão conseguirá eliminar o Boca Juniors na Bombonera na decisão das oitavas da Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (5), o Corinthians irá decidir seu futuro na Copa Libertadores da América. Depois do empate em 0 x 0 no jogo de ida, o clube precisará vencer o Boca Juniors fora de casa para avançar para a fase de quartas de final ou pelo menos segurar um empate para decidir o duelo nas penalidades.

PUBLICIDADE

E para Juca Kfouri, o Timão não deve conseguir eliminar a equipe argentina. Durante o programa Posse de Bola do UOL desta segunda-feira (4), o jornalista minimizou às chances do time treinado por Vítor Pereira seguir na competição.

“O primeiro milagre não fez, que era sair do Maracanã com um ponto. Agora tem o segundo milagre para fazer na Bombonera. Jamais, exceção feita a 63 com o Santos, que ganhou a final com gols de Coutinho e Pelé, um time brasileiro ganhou um jogo decisivo do Boca Juniors. Vou ficar surpreso se o Corinthians sair classificado da Bombonera”, declarou Juca.

PUBLICIDADE

Time reforçado contra o Boca Juniors

Em meio a diversas dúvidas, existe a possibilidade que o Corinthians tenha retornos de jogadores importantes para o duelo decisivo.

Conforme informações apuradas ao longo do dia, existem grandes chances que Du Queiroz, Rafael Ramos e João Victor comecem como titulares.

Gil e Willian são dúvidas, mas devem ser opção pelo menos no banco de reservas.

Já Fagner, Renato Augusto (lesionados), Adson (Covid-19) e Mosquito (vetado por medicação que ingeriu), serão desfalques no confronto.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

A possibilidade de contar com os jogadores citados já melhora de forma considerável a situação do time treinado por Vítor Pereira.

Isso porque nos últimos jogos ele vem sofrendo com a quantidade de lesões no elenco profissional. Até por isso ele escalou um time praticamente “C” contra o Fluminense, justamente para tentar preservar o máximo de jogadores para a decisão contra o Boca Juniors.