Home Lutas UFC: Francis Ngannou quebra o silêncio e diz o que pediu para renovar seu contrato

UFC: Francis Ngannou quebra o silêncio e diz o que pediu para renovar seu contrato

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão peso-pesado do UFC, falou sobre sua conturbada saída da empresa

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O mundo do MMA teve uma bomba daquelas no último sábado(14), após a realização do UFC Vegas 67. O manda-chuva da empresa, Dana White, confirmou que Francis Ngannou não havia renovado seu contrato, e o cinturão peso-pesado estaria vago a partir daquele momento. Sendo assim, uma nova luta pelo título foi confirmada para o UFC 285, entre Jon Jones e Ciryl Gane.

PUBLICIDADE

Dana fez uma série de revelações, dizendo até que ofereceu o maior contrato da história dos peso-pesados para Francis Ngannou. Mas o camaronês mostrou seu lado da história em entrevista ao ‘The MMA Hour’. O ex-campeão revelou quais exigências fez para renovar com o UFC, e nem todas estariam envolvidas apenas com o valor oferecido pela empresa. Uma delas, seria sobre planos de saúde para lutadores que estão começando a carreira.

“Só queria que eles soubessem que isso era algo que eu queria, e considerassem. Eles disseram não. Eles não conhecem esse tipo de negócio. Neste ponto, plano de saúde não é um problema para mim, mas e para os caras que estão iniciando? Eles realmente não podem pagar pelo plano de saúde. E eu já estive lá, então é algo que preocupa meu coração”, disse o lutador, que também citou compromissos contra Jon Jones. “Eu pedi três lutas: Jon Jones (duas vezes) e Stipe Miocic, um UFC na África, seguro-saúde e a liberação de patrocínios para todos. Eu abriria mão de lutar boxe e fiz várias concessões. Mas o UFC só falava em dinheiro”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Francis Ngannou também citou que queria ter a liberdade de ter lutas de boxe entre os compromissos no UFC, algo que a empresa não queria colocar em contrato.

“Neste contrato, não estou livre. Não sou um contratante independente. Não tenho direitos. Eu dou todos o poder pra vocês. Eu vi no passado como vocês podem utilizar o poder contra mim, e eu não quero isso. Sei que fiz tudo certo. Não tenho nenhum arrependimento. Não faria nada diferente se tivesse que fazer de novo. Eles não queriam nada com o boxe. Eles estavam tipo, ‘se, e somente se e de boa fé’, e eu não estou apostando nisso.”

O camaronês citou também a entrevista de Dana White, onde o mesmo o alfinetou em algumas oportunidades.

“Depois de um tempo, parei de assistir. Dana é Dana. Eu não ligo sobre o que ele diz. Dana não pode me machucar. De onde eu venho, eu ouvi coisas muito piores que isso e ainda estou aqui. O que sei é que estou aqui e tenho um bom futuro. Ele está chateado. Ele não está feliz com essa situação. Ele viu o campeão dele partir, o que é algo que provavelmente nunca aconteceu”, finalizou Francis Ngannou.

PUBLICIDADE