Home Futebol Walace admite oferta do Flamengo, explica recusa e cogita volta ao Brasil: “Seria um prazer”

Walace admite oferta do Flamengo, explica recusa e cogita volta ao Brasil: “Seria um prazer”

Proposta do clube carioca mexeu com o volante, mas o acerto entre as partes não foi concretizado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Valorizado na Udinese, Walace esteve fortemente cotado para voltar ao Brasil e defender o Flamengo. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o atleta admitiu que a possibilidade de atuar no futebol nacional foi vista com bons olhos. Porém, ainda que a oferta tenha sido atrativa, já que ele iria jogar em um clube multicampeão, ele optou por seguir na Europa.

PUBLICIDADE

No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade da Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país”., disse.

Na época, a diretoria do Flamengo insistiu para fechar acordo com a Udinese. De acordo com o GE, a equipe italiana não aceitou receber um valor fixo menor do que foi pago pelo brasileiro, cerca de 6 milhões de euros. Sendo assim, as tratativas emperraram e o negócio acabou ficando pendente.

PUBLICIDADE

Acerto com o Flamengo ainda pode ocorrer?

Como o Rubro-Negro ainda procura um volante no mercado, o nome de Walace tem chances de ser novamente analisado. Ainda que esteja feliz na Udinese, o jogador admitiu que pensa em retornar ao Brasil, algo que poderia facilitar uma eventual presença na seleção brasileira.

Seria um prazer enorme voltar”, afirmou.

No momento, o Flamengo possui Matheus Uribe, do Porto, como alvo para substituir João Gomes. Porém, mediante o desgaste da temporada, a chegada de mais um volante pode ser analisada nos bastidores por Vítor Pereira, mas uma eventual venda por parte da Udinese só iria ocorrer após o final da temporada na Europa.

PUBLICIDADE