Home Lutas Khabib Nurmagomedov aponta os melhores lutadores da história do MMA; veja a lista

Khabib Nurmagomedov aponta os melhores lutadores da história do MMA; veja a lista

Em seu Twitter oficial, o ex-lutador russo fez um Top15 com os melhores lutadores da história em sua opinião

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Dos nomes incontestáveis da história do UFC, um deles acabou se despedindo sem nenhuma derrota em seu cartel. Estamos falando do lendário Khabib Nurmagomedov, russo que se aposentou aos 31 anos, após incríveis 29 vitórias em 29 combates.

PUBLICIDADE

Agora longe dos octógonos do Ultimate, Khabib treina compatriotas e até mesmo membros de sua família, mas também deixa seus pitacos em redes sociais vez ou outra. Foi o caso desta quarta(12), onde o ‘Eagle’ montou uma lista com os principais nomes da história do MMA em sua opinião. A tal lista contou com alguns ’empates’ e trouxe ídolos brasileiros como Anderson Silva e José Aldo.

Melhores lutadores da história do MMA para Khabib Nurmagomedov:

1) Fedor Emelianenko/Jon Jones
2) George St.Pierre
3) Anderson Silva
4) Demetrious Johnson
5) Daniel Cormier
6) Henry Cejudo
7) José Aldo
8) Kamaru Usman
9) Israel Adesanya
10) B.J. Penn
11) Royce Greice
12) Randy Couture/Caín Velasquez
13) Benson Henderson/Maurício Shogun
14) Mirko Cro Cop/Stipe Miocic
15) Dominick Cruz/Frankie Edgar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Muitos internautas sentiram a falta de um antigo rival e vítima de Khabib. Trata-se de Conor McGregor.

Para quem não lembra, Khabib anunciou sua aposentadoria após vitória contra Justin Gaethje no final de 2020. Sua alegação foi a morte recente do pai, que por sua vez o acompanha no córner de suas lutas.

“Tudo o que aconteceu comigo psicologicamente antes dessa luta me deu uma força que não consigo descrever, dentro e fora do octógono, durante meu corte de peso e na preparação. Um grande fator para essa força foi o enorme apoio dos meus fãs. Meu pai e eu sempre encontrávamos com alguns fãs quando chegávamos no aeroporto. Desta vez pensamos que seria melhor não reunir muitas pessoas. Como estou tendo a oportunidade aqui, gostaria de agradecer a todos pelo apoio emocional”, disse o russo na época.

PUBLICIDADE