Kevin, do Palmeiras, pede para ser negociado ao Shakhtar Donetsk; saiba o motivo
Atacante de 21 anos participou da campanha do título brasileiro, mas disputou apenas nove jogos no time profissional do Alviverde em 2023
Atacante Kevin comemora conquista do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
O atacante Kevin está perto de trocar o Palmeiras pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma transação de de R$ 65 milhões.
O jogador de 21 anos é uma das recentes revelações da base Alviverde e participou da campanha do título do Brasileirão em 2023. Entretanto, ainda não conseguiu se firmar no time profissional comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Torcedores não aprovaram saída de Kevin
A notícia da negociação entre Palmeiras e Shakhtar Donetsk desagradou parte da torcida do Verdão. Contudo, segundo informações do UOL Esporte, a transferência é um pedido de Kevin e seu estafe.
De acordo com a publicação, o atacante quer atuar mais em 2024 para reverter a situação no Verdão, onde não tem recebeu maiores chances.
Atualmente, o elenco alviverde conta com muitos jogadores que atuam pelos lados do campo, mesmo setor que Kevin.
Entre as opções estão Artur, Bruno Rodrigues, Dudu, Luis Guilherme, Estevão, Breno Lopes e Rony. Ademais, Abel Ferreira ainda terá Caio Paulista, que é atacante de ofício.
Além do elenco já farto de opções nas laterais, o Palmeiras entende que as categorias de base produzem muitos atletas com qualidade parecida à de Kevin.
Na atuação edição da Copinha, por exemplo, os destaques ficam por conta de Estevão e Kauan Santos. Estevão inclusive já está na mira de clubes como Paris Saint-Germain e Barcelona.
Reforços do Palmeiras para 2024
A proposta quase irrecusável por um atleta que não é titular pesou bastante na liberação de Kevin para o Shakhtar Donetsk. Kevin só atuou em apenas nove jogos em 2023, somando apenas 276 minutos em campo.
O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, mas negocia a compra de mais 20% para elevar seu lucro com a negociação. Os outros 50% dos diretos do jogador pertencem ao Desportivo Brasil, onde Kevin começou a carreira na base.

