Home Futebol Corinthians fica perto de Igor Coronado; veja o que falta

Corinthians fica perto de Igor Coronado; veja o que falta

Jogador, que rescindiu contrato com o Al-Ittihad, está a poucos passos de enfim assinar com o clube corintiano

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
Igor Coronado pelo Al Ittihad

Igor Coronado pelo Al Ittihad durante o Fifa Club World Cup Saudi Arabia. (IMAGO / justpictures.ch)

PUBLICIDADE

O Corinthians está próximo de concretizar a contratação de Igor Coronado, jogador que se encontra sem time depois de rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mas o clube paulista ainda enfrenta um desafio em relação aos elevados valores em luvas. A informação é do Lance!.

A cúpula diretiva tem a intenção de intensificar as negociações nesta semana, buscando uma solução até a próxima sexta-feira (16). Diante do considerável montante exigido por Igor Coronado para as luvas, o Corinthians planeja negociar uma redução nesses valores durante as conversas. Outra estratégia em consideração é postergar o pagamento para após a formalização do vínculo, que a princípio seria de dois anos.

Embora o Corinthians esteja perto de contratá-lo, o meia também é alvo do Flamengo. Matheus Bachi, filho de Tite e auxiliar técnico do clube carioca, confirmou o interesse pelo jogador e destacou a abertura para oportunidades que possam fortalecer o elenco, especialmente em períodos de Data FIFA. O ponto, porém, é que a oferta do alvinegro agrada mais a Coronado.

PUBLICIDADE

Perto do Corinthians, Igor Coronado se destacou na Arábia Saudita

Igor Coronado teve um ótimo desempenho no futebol árabe, representando o Al-Ittihad em sua última passagem. Ao longo de três campanhas, o atleta de 31 anos teve ao todo 75 jogos, 16 gols e 35 assistências, de modo que se consolidou como uma figura notável nos campeonatos sauditas.

Enquanto isso, neste domingo (11) o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia de António Oliveira, novo comandante no Timão. O próximo jogo da equipe é contra o Botafogo-SP, na quarta-feira (14), às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.