Home Mercado da Bola Corinthians tem planos para trazer Claudinho e Du Queiroz do Zenit

Corinthians tem planos para trazer Claudinho e Du Queiroz do Zenit

Clube investe em dupla de jogadores conhecida pela torcida para reforçar elenco na temporada 2024; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
Corinthians teve 'carta na manga' para compra Claudinho e Du Queiroz

Claudinho, atacante do Zenit - (Divulgação: X/Zenit)

Os potenciais primeiros reforços do recém-contratado técnico António Oliveira para o Corinthians podem vir da Rússia, onde o clube analisa uma dupla investida em dois conhecidos jogadores do Zenit, isto é, Claudinho e Du Queiroz.

PUBLICIDADE

A repatriação do atacante Claudinho é um antigo desejo do Corinthians, que remonta ao período em que Duilio Monteiro Alves era o presidente. De acordo com o portal UOL, mesmo com a alteração na presidência para Augusto Melo, a intenção de tê-lo não morreu.

No início deste ano, o time russo determinou uma quantia de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) para negociar Claudinho. Nos últimos dias, a diretoria do clube alvinegro foi informada sobre a chance de um empréstimo com opção de compra.

PUBLICIDADE

Revelado pelo mesmo Corinthians, o atacante atua no futebol russo desde 2021. No ano passado, o Flamengo demonstrou forte investida no atleta, que manifestou a intenção de retornar ao Brasil. Claudinho, porém, tem contrato válido até junho de 2027.

Além de Claudinho, Corinthians mira Du Queiroz

Já o movimento por Du Queiroz tem um outro aspecto, pois pode implicar uma eventual troca pelo volante Fausto Vera. A nova diretoria, de fato, considera o argentino possível de se negociar, motivo por que buscará incluí-lo nas tratativas com o Zenit.

O jogador, também revelado pelo time corintiano, está igualmente nos planos do Vasco. Com a chegada ao Zenit no início da temporada 2023/24, Fausto Vera teve, porém, poucas oportunidades na equipe, visto que participou de apenas 16 jogos, sendo titular em apenas cinco.

Du Queiroz, por sua vez, foi parte daquela polêmica negociação que envolveu a compra de Yuri Alberto ao Corinthians e, além disso, tem contrato com o Zenit até junho de 2028.

PUBLICIDADE