Home Futebol Thomas Tuchel deseja treinar o Manchester United, diz jornal

Thomas Tuchel deseja treinar o Manchester United, diz jornal

Treinador alemão deixará o Bayern de Munique ao fim desta temporada e é alvo do clube inglês em caso de saída de Erik Ten Hag

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Reprodução: X/Bayern Munich

Thomas Tuchel expressou interesse em assumir o comando do Manchester United, em meio a rumores de que o atual técnico dos Red Devils, Erik Ten Hag, está sob pressão devido aos resultados abaixo do esperado na Champions League e na Premier League.

PUBLICIDADE

Com a notícia de que deixará o Bayern de Munique ao final da temporada, Tuchel virou um dos nomes na lista do clube inglês. A situação de Ten Hag se complicou ainda mais após a difícil vitória sobre o Coventry City, da segunda divisão, no último final de semana, o que aumentou as especulações sobre sua permanência no cargo.

Em fevereiro deste ano, o Bayern de Munique anunciou que Tuchel deixaria o clube ao fim da temporada, apesar de ocuparem a vice-liderança na Bundesliga. O técnico presenciou a quebra da sequência de onze títulos consecutivos do Bayern, que acabou sendo conquistado pelo Bayer Leverkusen. Na Champions League, por outro lado, a equipe tem ido melhor: nas semifinais, prepara-se para encarar o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Apesar do desempenho positivo na Orelhuda, Tuchel demonstrou interesse em deixar o clube. Conforme os relatos do jornal A Bola, o treinador alemão tem o desejo de assumir o comando do Manchester United. O portal alemão Kicker também noticiou que Tuchel já teve contato com a cúpula do clube inglês.

Enquanto isso, o Manchester United de Ten Hag enfrenta a insatisfação dos torcedores, apesar de garantir uma vaga na final da Copa da Inglaterra. O time teve dificuldades contra o Coventry City, chegando a abrir uma vantagem de 3 a 0, mas cedendo o empate e avançando para a final nos pênaltis.

O confronto decisivo contra o rival Manchester City na final da Copa é dia 25 de maio, no Wembley. Este jogo pode ser crucial tanto para os rumos do United na temporada atual, quanto para o futuro do comando técnico.