Home Futebol Lembra dele? Ex-Manchester City, Adebayor anuncia aposentadoria aos 39 anos

Lembra dele? Ex-Manchester City, Adebayor anuncia aposentadoria aos 39 anos

Ex-atacante dos Citizens, Tottenham e Arsenal se aposentou aos 39 anos de idade, após ter brilhado na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, mais um jogador que fez história no futebol nas últimas décadas anunciou a sua aposentadoria. Trata-se do atacante Adebayor, atleta que brilhou por diversos clubes ingleses.

PUBLICIDADE

O atacante, atualmente com 39 anos, teve passagem por diversos clubes ingleses ao longo de sua carreira. Ele passou mais de uma década jogando por times como Arsenal, Manchester City, Tottenham e Crystal Palace.

O ex-jogador fez o anuncio oficial em suas redes sociais nessa semana, postando um vídeo um tanto curioso. Esse era do gol que o atleta fez pelo Manchester City quando atuava contra o Arsenal, em 2009. Esse é um dos mais memoráveis de toda a carreira do togolês. Após ter marcado, ele correu por todo o gramado para comemorar na frente dos torcedores dos Gunners, seu ex-clube.

PUBLICIDADE

Confira as comemorações polêmicas do gol marcado pelo atacante no vídeo abaixo, além de um belo tento de quando Adebayor ainda atuava pelo Arsenal:

O atacante ainda postou a seguinte mensagem:

“…Minha carreira como atleta profissional tem sido uma jornada incrível. Obrigado aos meus fãs por estarem lá a cada passo do caminho. Estou me sentindo muito grato por tudo e animado com o que está por vir!”, falou Adebayor, ex-jogador de Tottenham, Arsenal e Manchester City.

PUBLICIDADE

Adebayor fez muito sucesso em seu início de carreira no Arsenal

Certamente Adebayor colecionou excelentes momento como jogador profissional, contudo, o melhor ano de sua carreira foi em 2008, quando ele ganhou o prêmio de “Jogador de Futebol Africano do Ano”. Na época, ele atuava pelo Arsenal.

Em todo o seu tempo atuando na Premier League, o atacante marcou 97 gols. Além da Inglaterra, o togolês ainda jogou por Metz e Mônaco, da França, Real Madrid, em 2011, Istanbul Basaksehir, no início de 2017 e no Olimpia, do Paraguai. Tendo terminado sua carreira em seu país natal, no Semassi.