LEIA MAIS
Roger Federer faz 34 anos. Conheça algumas curiosidades de sua vida e carreira.
Roger Federer realmente se sente em casa em Cincinnati. Depois de perder as três últimas partidas para Djokovic, incluindo Wimbledon, Federer abusou da qualidade no serviço e assumiu novamente a ponta no histórico do confronto, ao vencer o sérvio por 2 sets a 0 na final do torneio de Cincinnati. É o 5º título na temporada conquistado pelo suiço que agora tem 87 triunfos no total. Federer não só interrompeu a sequência de vitórias do sérvio no confronto, como evitou que Djokovic alcançasse o “Career Golden Masters, ou seja, conquistasse o título, em pelo menos uma oportunidade, de cada torneio da série Masters 1000. Para conquistar o feito, o sérvio ainda precisa vencer o torneio de Cincinnati.
Federer foi consistente durante todo o torneio, não perdeu nenhum set e não teve o serviço quebrado nas partidas disputadas. Na final, disputou um primeiro set equilibrado, mas foi decisivo no tie-break aplicando um 7 a 1. No segundo set, continuou sacando bem e quebrou o serviço do sérvio em duas oportunidades, selando o segundo set em 6 a 3 e a partida em 2 sets a 0.
Com a conquista o suiço igualou ainda a disputa, em número de torneios masters 1000, com Djokovic, agora ambos tem 24, Rafael Nadal tem 27. De quebra, também irá recuperar a 2ª posição no ranking da ATP, ocupada no momento pelo britânico Andy Murray.
Veja lances da partida decisiva do Torneio Masters 1000 de Cincinnati