“As pessoas ficam impressionadas porque não é um corpo que se vê em toda esquina, aliás, é algo bem difícil de ser visto em comparação a maioria das pessoas.
Chegamos a um percentual de gordura baixíssimo, que significa que é preciso muita disciplina e força de vontade.Ou seja, dieta 100%, treinos intensos e um suporte que poucos conseguem carregar. Por isso é tão difícil chegar a esse nível e por isso que a maioria das pessoas se chocam quando presenciam. A pele de palco é bem diferente da pele do dia a dia do atleta. Atletas não vivem todos os dias do ano seco, com a pele parecendo chiclete. Na verdade muitos só ficam secos nas competições, fora dos palcos fazem off, o famoso off necessário para o descanso do corpo, para voltar a ‘sacrificá-lo’, para competir novamente digamos (risos). Para o palco, fazemos um trabalho com comida, água e sal. São truques que os mestres coachs usam em nosso corpo para chegar com a pele mais fina possível e é impressionante a mudança de um dia para outro”, detalha a loira.
“O Carb up é um processo, estratégia que o atleta faz para subir ao palco, para dar um volume maior para seu shape, a compensação de carboidratos. O que tem que ser feito na desidratação é minimizar a quantidade de líquido subcutâneo e tentar não retirar o líquido intracelular pois o corpo é inteligente e logo pode regular a bomba de sódio, potássio. E se você desidratar demais e passar do ponto o corpo vai retirar líquido intracelular, o atleta pode reter líquido de forma subcutânea e ao mesmo tempo perder densidade muscular”, completa Priscila Santtana.
“O grande mistério é o quanto antes devo cortar a água? Alguns alegam 24 horas, outros dizem 12 e outros atletas preferem nem desidratar para não arriscar. Confesso que a primeira vez que fui competir também fiquei surpresa, até meio desacreditada se realmente aconteceria toda essa mudança. E quando vi meu shape mudando de um dia para o outro e até mesmo de uma hora para outra fiquei deslumbrada e mais apaixonada por esse esporte. É incrível você ver acontecer em você algo que sempre viu de longe.
Muitos acham que é loucura, mas não fazemos nada que possamos prejudicar nossa saúde, tudo é feito com acompanhamento médico, nutricionista, coachs, sendo o meu Adam Abbas, um profissional super conceituado formado em Farmácia, e um dos palestrantes e professores mais respeitados no meio fitness hoje. Isso é o principal nesse esporte: ter um suporte por trás para cuidar da sua saúde”, finaliza a modelo, fisiculturista e personal stylist.
Assista a um vídeo no qual Priscila Santtana mostra sua “pele chiclete”: https://www. instagram.com/p/BZAb2QJBzLd/? hl=pt-br&taken-by=prisanttana