Home Futebol Veja como ficou o grupo da Argentina na Copa 2018

Veja como ficou o grupo da Argentina na Copa 2018

Foram definidos durante a tarde desta sexta-feira (01) os grupos da Copa do Mundo do ano que vem, que vai acontecer na Rússia, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. São 32 seleções divididas em oito chaves, nas quais os dois melhores de cada uma avançam às oitavas de final.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Bicampeã do torneio (1978 e 1986), a Argentina é cabeça de chave e foi sorteada para o grupo D, estreando em Moscou. A Albiceleste vai estar ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria. Vale ressaltar que segundo as regras da FIFA, dois países do mesmo continente, com exceção da Europa, não podem estar na mesma chave.

16/06 – Argentina x Islândia – Moscou

PUBLICIDADE

21/06 – Argentina x Croácia – Níjni Novgorod

26/06 – Argentina x Nigéria – São Petersburgo

PUBLICIDADE

Os argentinos são os atuais vice-campeões da Copa do Mundo. Eles foram derrotadas pela Alemanha na decisão de 2014 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1×0. O gol naquela ocasião foi anotado na prorrogação, pelo meio campista Mario Götze.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina comandada por Jorge Sampaoli encontrou sérias dificuldades para conseguir vaga direta ao mundial. Ela só veio na última rodada em vitória por 3×1 sobre o Equador, na altitude de Quito, com todos os gols de Messi. Os hermanos terminaram em terceiro com 28 pontos.

LEIA MAIS:
5 VEZES QUE O BRASIL SE DEU BEM NO SORTEIO DE GRUPOS DA COPA
COM HOMENAGEM A LENDÁRIO GOLEIRO, FIFA LANÇA PÔSTER OFICIAL DA COPA DO MUNDO DE 2018
COPA DO MUNDO: BRASIL É A 10ª SELEÇÃO MAIS VELHA ENTRE AS CLASSIFICADAS, VEJA O RANKING COMPLETO