Home Futebol Confira por onde andam os jogadores campeões Brasileiros em 2009 com o Flamengo

Confira por onde andam os jogadores campeões Brasileiros em 2009 com o Flamengo

No dia 06 de dezembro de 2009, o Flamengo conquistava o seu sexto titulo Brasileiro. Foi uma vitória de virada contra o Grêmio, em uma tarde de domingo ensolarada no Maracanã onde mais de 84 mil pessoas acompanharam, sofreram e vibraram com o titulo, que não conquistava desde 92.

Rodrigo Augusto Mendonça
Colaborador do Torcedores

Agora 9 anos depois, o time de 2018, é um dos candidatos ao titulo de Brasileirão da Série A. Onde estão hoje os principais jogadores da campanha vitoriosa de 2009?

Bruno: o Goleiro Bruno foi um dos principais personagens da campanha, ídolo da torcida, fez boas defesas em jogos decisivos.  Atualmente o goleiro parou de jogar devido a um problema com justiça, e se encontra preso no Presídio de Varginha, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Léo Moura: o lateral era um dos jogadores mais queridos da torcida do Flamengo, e até hoje é lembrado por muito torcedores. Sua passagem no Flamengo durou 10 anos e participou de vários títulos. Na campanha de 2009 Leu Moura marcou quatro gols, hoje, o lateral joga no Grêmio.

Juan: depois da conquista em 2009, foi negociado com o São Paulo e passou por Vitória, Goiás e Avaí. Hoje defende o CSA de Alagoas.

PUBLICIDADE

Ronaldo Angelim: foi o autor do gol o título contra o Grêmio no Maracanã, e ficou no time até o ano de 2011. Vestiu as camisas do Grêmio Barueri e do Fortaleza. Está aposentado desde 2013.

David Braz: assim como o seu companheiro de zaga, fez um gol no jogo do título. Ficou no Flamengo até maio de 2012, onde foi negociado com o Santos, que é o seu atual clube.

Airton: conhecido por entrar sempre forte nas jogadas, o volante foi negociado com o Benfica em 2010. Jogou também pelo Botafogo, e hoje está no Fluminense.

Toró: o volante tinha a confiança de Andrade em 2009, e foi titular na campanha vitoriosa. Depois do Flamengo, jogou no Atlético Mineiro, Figueirense, Bahia, e atualmente está no Sagamihara, no Japão.

PUBLICIDADE

Willians: conhecido como o ladrão de bola do time, era adorado pela torcida em 2009. Em seguida, foi negociado com a Udinese.  No Brasil, jogou também no Internacional, Cruzeiro e Corinthians. Atualmente está no CBR de Alagoas.

Petkovic: o meia Sérvio foi fundamental também no campeonato marcando oito gols. Questionado por muitos torcedores quando acertou a sua volta ao time Rubro Negro com 37 anos de idade. O sérvio Dejan Petkovic já pendurou as chuteiras, ultimamente trabalhou como técnico de futebol, e participou da cobertura da Copa do Mundo da Rússia de 2018 pelo canal de TV fechada SPOR TV.

Zé Roberto: o atacante chegou ao Flamengo por empréstimo mediante ao Schalke 04 da Alemanha. Após o título, voltou para a Europa. Jogou pelo Vasco, Internacional, e Bahia, antes de rodar pelo futebol Brasileiro. Está aposentado desde 2015

Adriano: cria das categorias de base do time da gávea, o atacante Adriano Imperador voltou ao clube em 2009 após passagem pela Inter de Milão na Itália e São Paulo no Brasil. Na campanha do Penta Campeonato Brasileiro, o atacante fez 19 gols e foi artilheiro da competição. Atualmente o Imperador está sem clube.

PUBLICIDADE

Técnico: o comandante do time em 2009 era Andrade, um dos ídolos do clube e era da comissão técnica. Assumiu o time após a saída de Cuca. Hoje o ex- jogador não trabalha mais com futebol.

LEIA MAIS:

Em negociação com o Olympiakos, Arão está fora do jogo contra o Santos