O sorteio da Champions já se tornou um evento querido para os fãs de futebol. Isso porque ele separa quais serão os confrontos que veremos na primeira fase do torneio. É ele que também define os famigerados “grupos da morte”. Com os potes definidos, já começamos a imaginar as possibilidades de chaveamentos e quais serão os mais fortes. Pensando nisso, a reportagem do Torcedores quis relembrar algumas das grandes chaves da história.
Esses chaveamentos mais fortes e equilibrados começaram a se tornar costume de 2011 para cá. Na temporada 2011-12, tivemos Bayern, Napoli, City e Villareal formando uma chave que ficou aberta até a última rodada. No ano seguinte, os Citizens se envolveram de novo no grupo da morte, como Real Madrid, Borussia Dortmund e Ajax. O time holandês, inclusive, não tem muita sorte nesses sorteios. No ano seguinte, Barcelona, Milan e Celtic atrapalharam a vida deles, que estão de volta a esse estágio nessa temporada.
Na última temporada, Real Madrid, Tottenham, Borussia Dortmund e Apoel formaram o grupo considerado mais equilibrado do torneio. Mas, a primeira dessas chaves foi em 98-99, quando United, Bayern e Barcelona se encontraram.
Nesse ano, podemos ter um grupo formado por Real, United e Inter. Ou então, Juventus, Borussia Dortmund e Liverpool. Ou até mesmo um grupo somente com campeões, formado por Barcelona, United, Ajax e Inter. A única certeza que temos é que mais um ano de Champions está chegando. E ele promete.
LEIA MAIS
Quatro times da Premier League caem na estreia da Copa da Liga Inglesa
Na reserva de Aubameyang, Lacazette pode deixar o Arsenal ainda essa semana