Home Futebol Abel Braga cita conquistas e discorda sobre avaliação negativa sobre seu trabalho no Flamengo em 2019

Abel Braga cita conquistas e discorda sobre avaliação negativa sobre seu trabalho no Flamengo em 2019

Performance do Flamengo na temporada não agradou os torcedores e o treinador pediu demissão em maio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Desde que foi anunciado pela diretoria rubro-negra, Abel Braga foi bastante contestado. A pressão refletiu no desempenho do time dentro de campo, com o técnico optando por escolhas controversas, como a pouca utilização de Arrascaeta. Dessa forma, ele acabou optando por sair do clube e em seu lugar foi contratado Jorge Jesus, campeão da Libertadores e do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo com as críticas, o atual comandante do Vasco acredita que fez um bom trabalho à frente do Flamengo. Sendo assim, em entrevista à ”TV Globo”, citou as conquistas da equipe, como a Florida Cup e o Campeonato Carioca, para embasar sua opinião.

“Conseguimos um título internacional, conquistamos a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificamos em primeiro na Libertadores depois de 11 anos e tivemos 68% de aproveitamento. O ano não fui ruim não”, declarou ao ”Esporte Espetacular”.

PUBLICIDADE

Durante sua apresentação no Cruzmaltino, Abel frisou que iniciou o trabalho que terminou com títulos de expressão no Rubro-Negro. Diante disso, teve influência no sucesso do clube.

“Eu não gosto de falar daquilo que ficou para trás, porque se não eu vou ter que falar que tenho 27 títulos. Eu fui campeão mundial que a aposta era nove contra um, contra o Barcelona. Eu acho que o trabalho no rival está sendo fantástico, muito bem feito… Tá sendo terminado porque eu comecei”, analisou.

LEIA MAIS