Home Futebol Santos: Jesualdo assume responsabilidade por má fase após derrota

Santos: Jesualdo assume responsabilidade por má fase após derrota

Técnico do Peixe vê clássico com Palmeiras como oportunidade para reabilitação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois do empate sem gols com a Ferroviária, o Santos mais uma vez não conseguiu mostrar bom futebol e foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano neste sábado (23) pelo Campeonato Paulista, em Itu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A derrota aumentou a pressão em cima de Jesualdo Ferreira e a contestação sobre seu trabalho. Na coletiva pós-jogo, o treinador do Peixe admitiu que tem responsabilidade sobre os tropeços recentes do clube da Vila Belmiro.

“A responsabilidade é sempre do treinador e eu a assumo. A proposta de jogo sou eu quem faço e eles (jogadores) que seguem. Há uma conversa boa com os jogadores sobre o que a equipe é capaz de fazer. É um processo natural de evolução. Não há outro caminho. Apesar de tudo, lideramos nosso grupo desde o princípio. Sei que a cobrança é alta. O Santos, pelo histórico, quer muitas coisas e eu também”,  disse Jesualdo.

PUBLICIDADE

“Mas prefiro reter as coisas que fizemos bem. A equipe está mais forte fisicamente, mais capaz, e a equipe quando é capaz, perde a timidez de pressionar, subir, jogar bem e criar dificuldades para o adversário”, completou o português.

A próxima partida do Santos no Paulistão é o clássico contra o Palmeiras. A oportunidade de enfrentar um dos melhores times da competição é vista pelo treinador como a chance do Peixe reagir.

“O jogo contra o Palmeiras é diferente e tem que ser diferente se nós quisermos evoluir. A resposta é que temos que evoluir e melhorar para o próximo jogo, temos uma semana para isso. Fica um pedido: jogaremos em São Paulo (no Pacaembu), teremos muitos torcedores lá e espero que incentivem a gente por um jogo e um resultado melhor. É diferente o próximo jogo, acho que é bom o próximo jogo com o Palmeiras, acho ótimo”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sasha vê falta de confiança ao Santos e pede paciência

Santos perde para o Ituano e vê pressão em Jesualdo aumentar

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)