Home Mídia Esportiva Saiba o que jornalistas esportivos estão fazendo durante a quarentena do coronavírus

Saiba o que jornalistas esportivos estão fazendo durante a quarentena do coronavírus

Saiba o que profissionais como Juca Kfouri estão fazendo na quarentena

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Enquanto não podem voltar aos estúdios para comentar, entrar em campo, quadras e autódromos para entrevistar atletas ou narrar jogos, os jornalistas esportivos, se viram como podem nesse período de quarentena. Saiba o que alguns desses profissionais estão fazendo, em depoimentos exclusivos ao Torcedores.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte

” Há dez dias trabalho em casa. Faço tudo que fazia antes, mas confinado. Até caminhar, caminho. Três quilômetros por dia, dentro do apartamento. Entro na CBN, faço o Posse de Bola no UOL, alimento o blog, escrevo as três colunas na semana da Folha e faço o Entre Vistas na TVT. Como sempre! Recolhido.”

(Juca Kfouri, comentarista do UOL)

PUBLICIDADE

“Tenho aproveitado para escrever livros como por exemplo, o que trata do centenário da Portuguesa, a biografia do Cafu, do Zé Roberto e do Luis Pereira (ex-zagueiro do Palmeiras). Além de escrever para o blog no Esporte Interativo e participar do De Placa, via Skype. Fora o esporte, tenho um projeto com minha mulher no meu Instagram pessoal falando com outros casais pelo mundo. E, por fim, assistindo a séries com meus filhos. Sempre, via Skype.”

(Mauro Beting, comentarista do Esporte Interativo)

PUBLICIDADE

“Estou seguindo as recomendações da campanha de combate ao vírus. Estou na faixa mais perigosa do contágio por conta da idade e então tomo cuidados maiores. Não estou tendo que me deslocar para o trabalho e isso contribui para obedecer as regras com mais tranquilidade. Leio, internet, televisão (vendo um pouco de tudo), fico torcendo pelos que precisam seguir trabalhando e fazendo minhas orações.”

(Jota Junior, narrador do SporTV)

“Eu comecei uma coleção. Ela se chama “Aí, não tenho tempo”. Relembrei as metas encostadas no último ano, supostamente, pela minha rotina corrida. Reuni todas elas no papel e fiz um planejamento para o período de isolamento. É quase uma promessa de ano novo: não saio da Quarentena sem ter finalmente criado o meu canal no YouTube. Com três quadros, pelo menos. Pra isso, preciso aprender a editar decentemente também. Desde então, tenho participado dos programas do DAZN de casa. Optei  pelo isolamento total. Além, é claro, de um churrasquinho na laje, porque ninguém é de ferro (só eu, meu namorado e a cachorrinha, Carmen Lúcia”.

PUBLICIDADE

(Helena Calil, repórter do DAZN)

“Faço gravações diárias para Jovem Pan e Gazeta. Também gravo e faço lives para meus canais no Youtube de esportes e coaching”

(Flavio Prado, comentarista)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Denílson faz Jogo Aberto em casa e revela que está com resfriado: “dormindo em quarto separado”