Home Futebol Marcão conta como Tite revolucionou o Inter, aprova Coudet e relembra fome de D’Ale: “Tinha que dar a bola”

Marcão conta como Tite revolucionou o Inter, aprova Coudet e relembra fome de D’Ale: “Tinha que dar a bola”

Confira entrevista exclusiva com o ex-zagueiro e lateral-esquerdo Marcão, campeão com o Inter em 2008

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi a partir da rodada de quartas de final da Sul-Americana de 2008 que o técnico Tite apresentou um novo Inter. E o rival era apenas o Boca Juniors, campeão da Libertadores do ano anterior. Para dar liberdade ao trio Alex, D’Alessandro e Nilmar, o atual comandante da Seleção fez uma linha de quatro zagueiros, com Marcão na esquerda, e achou o time ideal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro, Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão, D’Alessandro; Alex e Nilmar, Tite montou um dos times mais lembrados pela torcida do Inter até hoje. E, claro, venceu de forma inédita para os brasileiros a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

“O Tite foi muito inteligente. O mérito é totalmente dele. Aquela nossa linha de quatro defensores dava uma consistência defensiva muito boa. E dava liberdade para o pessoal da frente jogar solto. Eles também vinham preencher o espaço, e quando roubávamos a bola eles estavam descansados para atacar”, colocou Marcão, com exclusividade.

Coudet lembra Tite?

Em termos de intensidade e competição por espaço, Marcão entende que o atual Inter de Eduardo Coudet, em 2020, tem traços, sim, dos times colorados vencedores, como o de 2008.

“Acompanho sempre. Eu estou gostando muito do Inter de 2020. Demonstrou uma organização tática e uma intensidade muito grande nos jogos, além de ser uma equipe extremamente agressiva sem a bola. Esse é o estilo de jogo que sempre vivi no Inter, que levou a conquista dos grandes títulos”.

D’Alessandro fominha desde 2008, segundo Marcão

O ex-lateral já estava no Inter desde 2007 e recepcionou D’Alessandro no ano seguinte. E lembra que, desde o seu primeiro momento no clube, o argentino mostrou ter profissionalismo e fome de jogo. As reclamações eram constantes se a bola não fosse para ele:

PUBLICIDADE

“O que mais me chama atenção no D’Alessandro é o profissionalismo. E é por isso que ele está jogando até hoje. Ele demonstrou e demonstra muita dedicação. Além disso, tem uma vontade de vencer muito grande, não gosta de perder nem par ou ímpar. Lembro bem. Deus o livre se não tocasse a bola pra ele nos treinos e nos jogos. Sempre muito participativo. Então ele sempre foi o diferencial da nossa equipe”.

Além da Sul-Americana, Marcão venceu com o Inter a Dubai Cup e o Gauchão de 2008. Ele deixou o clube em 2009 para atuar no Palmeiras.

Além de Marcão: confira outras entrevistas do autor com ex-jogadores do Inter:

Diego – Em reta final de carreira, Diego relembra noite especial na Bombonera, lamenta poucas chances em 2006 e cita Muricy: “Um pai”

Marcelo Cordeiro – Cordeiro aprova passagem pelo Inter, diz que Tite deveria ter ficado e lamenta falta de “ajuda” do Grêmio: “Impossível o título”

PUBLICIDADE

Léo – Léo vê “infelicidade” de Belletti, apoia perdão da torcida a Edinho e lembra chamado ao Mundial: “Estava em casa fazendo churrasco”

Alemão – Na torcida pelo Inter, Alemão lamenta chance no “ano errado” e explica promessa cumprida de joelhos: “Marcante

Glaydson – Glaydson diz que Inter poderia ganhar Libertadores com Fossati e relembra gol de placa: “Não fiz muitos, mas eram bonitos”

Rodrigo Paulista – Rodrigo Paulista relembra como “ajudou” Fernandão a vir pro Inter e cita Gre-Nal mágico no Olímpico: “Não acreditei que iria entrar

PUBLICIDADE

Tiago Saletti – Amigos de longa data, Saletti defende Edinho e diz que foi prejudicado no Inter por ironia de ex-treinador: “Palavras não voltam”

Edu Silva – Titular no ano da “virada”, Edu Silva se tornou colorado e tem boas lembranças de Muricy: “Chegou cheio de vontade”

Fabiano – Do “cachaça” à faixa-fake antes de Gre-Nal, Fabiano revive história construída no Inter: “Representa tudo na minha vida”

Renan – Vida dentro do Inter, decisão de sair do clube e Kidiaba duas vezes no Olímpico: conversamos com o goleiro Renan

PUBLICIDADE

Wellington Monteiro – Ex-volante cita o mais baladeiro de 2006, admite que recusou o Grêmio e define Inter: “Família que nunca vi igual”

Rubens Cardoso – Campeão com a dupla Gre-Nal, Rubens Cardoso relembra conquistas, gol com ajuda do vento e escolhe lado: “Amo o Inter”

Daniel Carvalho – Daniel Carvalho crê em vitória sobre o Cruzeiro, relembra Gre-Nal histórico e resume Inter: “Foi tudo pra mim”

Michel – Autor de gol no Nacional em 2006 aposta em nova vitória e recorda título: “Marcante”

PUBLICIDADE

Nei – Dos títulos ao “milagre” contra o Corinthians, Nei vibra com a carreira e história no Inter: “Sou um vencedor”

Wilson – Ex-zagueiro fala com orgulho do Inter, lamenta lesão no “ano dourado” e projeta títulos: “Torço muito”

Flavio – Com gol de título e comemoração-saci, ex-volante cita ano da “reviravolta” no Inter e lamenta: “Só queria ter ficado”

 

PUBLICIDADE