Home Futebol Copa do Nordeste: equipe feminina irá transmitir a final

Copa do Nordeste: equipe feminina irá transmitir a final

Será um feito inédito para a competição

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores

A final que será disputada na próxima terça-feira (4) pela Copa do Nordeste terá a transmissão feita por uma equipe feminina.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A partir das 21h30, o canal esportivo contará com uma equipe formada apenas por mulheres para a exibição do jogo que passará no Fox Sports 2. De acordo com a apuração do UOL Esporte, a transmissão será feita remotamente, como o canal esportivo da Disney vem fazendo.

A narração será feita no segundo canal da Fox, com Renata Silveira comandando. Quanto aos comentários, eles serão feitos por Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno. Já os comentários sobre a arbitragem, eles ficarão por conta de Fernanda Colombo, que é recém contratada pelo canal.

PUBLICIDADE

No Fox Sports 1, o esquema já está definido e continuará como foi feito antes. Ele foi exibido no último sábado, no primeiro jogo.

A narração será de João Guilherme, e terá comentários de Oswaldo Pascoal e Zinho. Os comentários de arbitragem ficarão sob responsabilidade do ex-arbitro Carlos Eugênio Simon.

Essa é a primeira vez que uma final da Copa do Nordeste será comandada por uma mulher. Manuela Avena, narradora, foi escalada para esta edição pela TV Aratu, que tem como filiada o SBT na Bahia. Serão duas partidas do regional nordestino (incluindo o primeiro jogo da final que aconteceu no último final de semana).

Manuela só poderá ser vista por aqueles que são telespectadores da Bahia. Renata Silveira será acompanhada em todo o país. A Fox Sports já usou da voz feminina na última Copa do Mundo, e o Fox Sports 2 transmitiu os jogos só com mulheres em seu comando.

PUBLICIDADE

Com exclusividade do canal, a final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará também terá exibição pelo canal oficial no YouTube. Já na TV aberta, o jogo será mostrado no SBT para estados nordestinos (menos Sergipe).

A última partida terminou com vantagem para o Ceará, 3 a 1 contra o Bahia. Os cearenses podem perder até com um gol de diferença que ainda levarão o título.

Créditos: Gabriel Vaquer/ UOL Esporte.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/copa-do-nordeste-veja-o-que-ceara-precisa-para-ficar-o-titulo-da-competicao

https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/ceara-x-bahia-gols-final-copa-do-nordeste