Home Futebol Sobre a São Silvestre Bruno Covas diz: “vai ser difícil que se concretize”

Sobre a São Silvestre Bruno Covas diz: “vai ser difícil que se concretize”

O prefeito de São Paulo indicou o cancelamento da 96ª edição 

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores

Em entrevista coletiva, o prefeito Bruno Covas disse que: “seria impossível” a São Silvestre acontecer em 2020 com o atual cenário.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Por conta da pandemia, Covas também disse que as chances do panorama mudar são pequenas. Sendo assim, a disputa da prova tradicional não deve acontecer.

“A São Silvestre é um evento privado, não é organizado pela Prefeitura de São Paulo. Até agora, a Fundação Cásper Líbero, que é a responsável pela organização do evento, não anunciou qualquer mudança em relação ao evento”.

PUBLICIDADE

José Medina, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo falou sobre as dificuldades da São Silvestre acontecer num contexto de pandemia:

“Esse é um evento que tem uma aglomeração muito grande, um tempo de exposição grande e com pouca possibilidade de distanciamento, inclusive o distanciamento no início da corrida efetivamente não acontece”.

A São Silvestre ocorre anualmente na cidade de São Paulo desde 1925:

“Já avisamos a Fundação que no momento é impossível realizar um evento como a São Silvestre. Se eles quiserem correr o risco de aguardar o dia 31 de dezembro para verificar, lá em 31 de dezembro, se é possível ou não fazer, é um risco que eles correm”, disse Covas

PUBLICIDADE

E completou: “Esse é um evento que no momento não é recomendável e até o final do ano vai ser difícil que se concretize”.

Cásper Líbero foi um jornalista apaixonado por esportes e em uma viagem que fez a Paris, se interessou por uma corrida realizada à noite. Nela, os corredores carregavam tochas de fogo. Por isso, decidiu promover uma corrida semelhante no Brasil. O nome do evento é uma homenagem ao Papa Silvestre.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/ederson-pereira-comenta-performance-do-brasil-na-sao-silvestre