Home Futebol Juventus x Inter de Milão: tudo sobre o clássico do campeonato italiano

Juventus x Inter de Milão: tudo sobre o clássico do campeonato italiano

Neste domingo (26/11) a Vecchia Signora e a Internazionale fazem mais uma edição do Derby D’Italia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lautaro Martinez, atacante da Inter de Milão

Crédito: IMAGO / SOPA Images

Neste domingo, dia 26 de novembro, os fãs da Serie A irão concentrar sua atenção no Allianz Stadium em Turim. É lá onde ocorrerá a grande partida da 13ª rodada: o clássico, também conhecido como Derby d’Italia, será um jogo muito importante para o campeonato italiano.

PUBLICIDADE

A Juventus receberá em casa o Inter de Milão. Ambas as equipes estão no topo da tabela, portanto, espera-se uma partida extremamente interessante.

Tanto os bianconeri quanto os nerazzurri vêm de bons resultados nos últimos jogos. Por isso, apontar um vencedor pode ser uma tarefa extremamente difícil. Apesar disso, existem alguns argumentos a favor dos visitantes.

PUBLICIDADE

Primeiramente, Simone Inzaghi tem um campo de manobra maior, pois pode contar com seus melhores jogadores. O mesmo não pode ser dito por Massimiliano Allegri, que terá de solucionar vários desfalques.

O técnico da Juve não terá Danilo, Mattia De Sciglio, Nicolo Fagioli, Paul Pogba e Timothy Weah. Além disso, as participações de Alex Sandro e Manuel Locatelli são dúvidas.

Por outro lado, Simone Inzaghi certamente não contará com os lesionados Benjamin Pavard e Alessandro Bastoni. Além disso, a participação de Juan Cuadrado, que está lidando com uma lesão no tendão de Aquiles, é incerta.

Confrontos entre a Juventus e o Inter são conhecidos por serem jogos extremamente acirrados. Isso é confirmado pelo balanço dos últimos cinco jogos: duas vitórias para cada lado e um empate.

PUBLICIDADE

O último confronto ocorreu em 26 de abril de 2023. Naquela ocasião, a equipe de Simone Inzaghi provou ser a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Federico Dimarco. Foi uma vitória muito importante que garantiu aos milaneses a vaga na final da Copa da Itália.

A Juventus está invicta há sete jogos. A equipe de Allegri venceu seis e empatou uma. Entre essas partidas está uma vitória sobre o Milan, terceiro colocado do campeonato e sempre um adversário muito difícil.

Porém, a Inter de Inzaghi tem um retrospecto ainda melhor:  nove jogos de invencilibidade. No total são oito vitórias e apenas um empate.

Portanto, tudo indica que teremos mais um grande Derby d’Italia. 

PUBLICIDADE