Home Futebol Verde é a cor da esperança: família do interior de São Paulo busca auxílio com jogadores do Palmeiras

Verde é a cor da esperança: família do interior de São Paulo busca auxílio com jogadores do Palmeiras

Em dificuldades financeiras, família do interior de São Paulo busca auxílio com jogadores do Palmeiras

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O futebol já mostrou ser capaz de promover grandes mudanças no mundo, desde fazer a alegria de uma criança ou até parar guerras, como vimos o Santos Futebol Clube fazendo na época de Pelé. Com esse pensamento, a família formada pelo casal Jovane Silva Coelho e Fernanda Ferreira de Souza Coelho, além dos filhos Felipe Gabriel e Davi Lucas, vieram até a capital paulista para tentar pedir ajuda aos jogadores do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Do município de Jardinópolis, a quase 350 km de São Paulo, a família teve como destino a Academia de Futebol, o centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda. Ex-jogador de futebol, com passagem pela União Barbarense, o pai da família contou que passou por vários problemas particulares nos últimos anos e recorreu ao Verdão, time do coração do pequeno Felipe Gabriel, de dez anos, que também deseja se tornar atleta profissional.

“Em 2010 eu atuava em um time da última divisão do futebol paulista e comprei um terreno para mim e minha esposa. Meu filho nasceu no ano seguinte e foi neste momento que começaram os problemas. Tive dificuldades para receber meu pagamento, por se tratar de um time financeiramente fraco. Com as dívidas aumentando, a imobiliária entrou na justiça contra nós”, explicou Jovane ao portal Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Com os problemas no âmbito jurídico, Jovane e Fernanda não conseguiram realizar melhorias na residência onde moravam por oito anos. Além disso, o filho mais velho enfrentou convulsões e precisou ser acompanhado por uma equipe médica. Para piorar, a mãe resolveu voltar a estudar e acabou sofrendo um grave acidente de trabalho enquanto fazia estágio. Ela lesionou o joelho em cinco regiões, o que limitou seus movimentos por seis meses.

“Mesmo com dores e dificuldades, ela recebeu nosso incentivo e começou a fazer doces para vender e ajudar nas contas de casa. Nós sabíamos que uma hora ou outra venceria o prazo para desocupar o imóvel que estávamos morando. E buscar por outro com o dinheiro que recebemos na justiça”, explicou Jovane.

Felizmente a família encontrou um terreno com um valor acessível, mas as obras trouxeram muitas dívidas ao casal. “Entre turbulências, alegrias, choros e conquistas, concluímos a construção da nossa casa. Um lugar para nossos filhos, que são os bens mais preciosos de nossas vidas”, destacou.

Deyverson abraça Fernanda na saída da Academia de Futebol
Deyverson abraça Fernanda na saída da Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Arquivo pessoal)

Verde é a cor da esperança

Sem poder trabalhar devido a lesão no joelho, Fernanda ainda espera por uma operação e depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Enquanto isso, Jovane é responsável pela única renda da casa e contou à nossa equipe que não tem tido tempo para aproveitar os filhos.

PUBLICIDADE

“Como pai, eu me sinto em débito e preciso de ajuda. Não tenho vergonha em dizer. Espero que, de alguma forma, minha história toque o coração dos ídolos do meu filho e quem sabe eles possam nos ajudar”, falou o palmeirense bem emocionado.

A busca pelos jogadores do Palmeiras surgiu após uma ideia do pequeno Felipe Gabriel, que demonstra interesse em se tornar atleta profissional em um futuro próximo.

“Meu filho é palmeirense desde sempre e me disse que queria conhecer os jogadores do Palmeiras, principalmente o goleiro Weverton, que sempre concede entrevistas e fala do amor de Deus. Foi então que decidimos vir pra cá e arriscar. Saímos da nossa cidade às 6h da manhã, chegando em São Paulo por volta das 10h40. Ficamos por lá até 15h, sem almoçar ou tomar café”, contou Jovane.

Felipe Gabriel ao lado do meia Raphael Veiga no CT do Palmeiras (Foto: Arquivo pessoal)

A visita aconteceu na última semana, dia 17 de maio, um dia antes do embate diante do Emelec-EQU, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sem sucesso para encontrar o arqueiro do Alviverde, a família ainda conseguiu conhecer alguns atletas e chamaram a atenção do atacante Deyverson, que deu alguns conselhos a Jovane e ficou um bom tempo conversando com eles na saída do treino.

PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é falar com ele (Weverton). Saímos bem tristes por não termos conseguido contato, mas temos a convicção que servimos a um Deus fiel, que é dono do tempo”, completou Jovane.