Home Futebol Flamengo: Gabigol está perto de ser o maior artilheiro brasileiro da Libertadores; veja os números

Flamengo: Gabigol está perto de ser o maior artilheiro brasileiro da Libertadores; veja os números

Camisa 9 do Flamengo precisa de apenas três gols para alcançar o topo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Protagonista e artilheiro nas últimas campanhas do Flamengo na Copa Libertadores da América, Gabigol está perto de se tornar o brasileiro com mais gols na competição. Nesta terça-feira (17), em partida contra a Universidad Católica, o camisa 9 terá a chance de alcançar Luizão, que ocupa o topo da lista.

PUBLICIDADE

No momento, Gabigol ocupa a segunda colocação, mas parece ser questão de tempo até conseguir o primeiro lugar. Com 26 gols, ele precisa de mais três para empatar com Luizão.

Em 2019, ano do título do Flamengo contra o River Plate, ele anotou nove, sendo dois na grande decisão. Já em 2021, quando o Rubro-Negro acabou perdendo a final para o Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante marcou 11. Na atual edição, Gabi tem três em quatro jogos e está novamente na briga.

PUBLICIDADE

Além das duas artilharias de Libertadores, Gabigol foi três vezes goleador da Copa do Brasil (2014, 2015 e 2018, todas pelo Santos), e duas vezes do Brasileirão (2018 e 2019, sendo a primeira pelo Peixe e a segunda pelos cariocas).

Precisando apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase da Libertadores, o Flamengo soma 10 pontos e joga nesta terça-feira (17), no Maracanã, contra a Universidad Católica, do Chile.

Confira os maiores artilheiros brasileiros em Copa Libertadores:

Luizão: 29 gols
Gabigol: 26 gols
Fred e Palhinha: 25 gols
Célio Taveira: 22 gols
Jairzinho: 21 gols

PUBLICIDADE

Paulo Sousa abre o jogo sobre sequência de Gabigol no Flamengo

“Temos muitos dados que nos permitem ter esse mesmo controle e também o histórico de cada jogador. E realmente o Gabi consegue manter vários jogos consecutivos numa performance que possa ajudar o time. Dentro daquilo que é a disponibilidade do elenco para cada jogo e tomando as melhores decisões para se ter o máximo de jogadores presentes, o Gabi tem sempre nos mostrado seja com o feedback dele pessoal ou com os dados que temos após os jogos, treinos e recuperações. Isso tem sido positivo para podermos integrá-lo aos jogos”, explicou o treinador do Flamengo.