Home Mídia Esportiva Após Casagrande, Globo anuncia saída de mais um comentarista: “Vai se dedicar a projetos pessoais”

Após Casagrande, Globo anuncia saída de mais um comentarista: “Vai se dedicar a projetos pessoais”

Emissora comunicou mais uma saída surpreendente em seu quadro de funcionários da área esportiva

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após uma jornada de 25 anos, Casagrande deixou a Globo após firmar acordo consensual com a empresa. Dessa forma, o processo de reformulação segue ocorrendo nos bastidores, algo que resultou na saída de Petkovic. Na função de comentarista do canal desde 2018, o sérvio costumava ser figurinha carimbada em programas do SporTV, mas as partes entenderam que o vínculo deveria ser encerrado.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Petkovic vai se dedicar a projetos pessoais e uma volta ao trabalho na TV ainda é incerta. Conforme comunicado emitido pela Globo, o desligamento do ex-jogador valerá a partir do início de agosto.

Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais”, afirmou a Globo em nota enviada à Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE

Durante sua passagem na Globo, Petkovic acabou viralizando após debate com Eric Faria. Na ocasião, o repórter rebateu o colega relembrando a cobrança de falta épica na final entre Flamengo x Vasco, algo que gerou uma reação inusitada.

Relembre abaixo o momento.

Saída de Casagrande da Globo

Apesar de não ter guardado mágoa da Globo, Casão revelou que sua postura política estava causando repercussão entre os colegas. Crítico de Bolsonaro, o ídolo do Corinthians sempre manifestou repúdio contra o presidente no ar, comportamento que costumava gerar uma enorme repercussão.

PUBLICIDADE

É uma coisa difícil de responder, porque nunca fui censurado. Nunca me chamaram para dizer ‘para de falar do Bolsonaro’. O que senti é que meus posicionamentos sociais dentro da Globo não estavam tendo eco interno, com companheiros. Antes tinha. Percebi alguma coisa ‘vamos parar com isso’, indiretamente, ‘vamos diminuir isso’.”, disse ao UOL Esporte.

Casagrande e a Copa do Mundo 2022

O comentarista Casagrande cravou em suas redes sociais quais serão os finalistas para a Copa do Mundo 2022, que acontece em novembro no Catar: França, Argentina, Bélgica e Brasil, excluindo Inglaterra e Alemanha.