Home Futebol Desvalorização de Neymar no PSG chega a quase 80%

Desvalorização de Neymar no PSG chega a quase 80%

Em meio a rumores acerca de futuro no clube parisiense, atacante brasileiro tem sofrido outros problemas; entenda

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Ainda se desconhece qual será exatamente o futuro de Neymar no futebol. Embora haja notícias de que o craque tenha ativado um item no contrato para renovar automaticamente com o PSG até 2027 e seu pai e empresário assegure a permanência no clube, o certo é que os rumores continuarão.

PUBLICIDADE

Houve especulações envolvendo o nome do camisa 10 do clube parisiense com o Chelsea. No entanto, alegadamente os Blues não estariam dispostos a contar com Neymar; pois o treinador alemão Thomas Tuchel demostraria ceticismo em relação ao astro.

Além disso, das informações a respeito da carreira profissional do brasileiro, Neymar teria perdido uma alta quantia em investimentos. Em 2022, o atacante do PSG havia anunciado a compra de uma das coleções de maior valor do mundo, a Bored Ape Yacht, por R$ 6,48 milhões, entrando no setor dos NFT’s – dinheiro virtual.

PUBLICIDADE

Desvalorização dos NFT’s de Neymar

Porém, após quase seis meses, frente uma desvalorização de mais de 77%, as criptoativos compradas por Neymar valem, hoje, R$ 1,45 milhão. De acordo com análise do especialista em criptomoedas da Empiricus, Valter Rebelo, o declínio no valor desde então sucedeu devido à alta de juros dos bancos centrais.

Atualmente, Neymar é proprietário dos NFT’s #5269, #6633 e #10953. Segundo informações de Rebelo, os criptoativos são considerados ativos de risco, muito em razão da alta constante de mudanças.

Clique aqui para saber mais notícias sobre Futebol nacional e internacional